Cuida+Mogi vai atender duas regiões do distrito de Jundiapeba neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

30 de junho de 2017

Neste sábado (01/07), as equipes do programa Cuida+Mogi vão atuar em dois pontos distintos do distrito de Jundiapeba. Cerca de 50 funcionários estarão no Parque São Martinho, enquanto outros 50 cuidarão da limpeza pública da região de Jundiapeba onde estão os empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida, às margens da rua Francisco Soares Marialva.

No caso do São Martinho, um total de 12 ruas será atendido pelos trabalhos de roçada, raspagem, varrição, retirada de lixo e de material descartado irregularmente. O local, que fica na zona rural do município, costuma registrar problemas recorrentes com descarte irregular de lixo e outros materiais.

Já nas imediações dos prédios do programa habitacional, serão atendidos sete quarteirões, no perímetro entre as ruas Laurindo Pereira e Presidente Altino Arantes. Além da parte de frente e laterais dos condomínios, as equipes também farão a limpeza dos fundos dos residenciais, onde a Prefeitura abriu campos de areia, para disponibilizar lazer aos moradores.

Também neste sábado (01/07), as equipes da Operação Tapa – Buraco vão entrar no distrito de Braz Cubas. Constam na programação para atendimento as ruas Santa Adelaide, Valmet, Padre Álvaro Quinones Zuniga e a avenida Henrique Peres, nas proximidades com a Francisco Ferreira Lopes. Outra operação importante – a Cata-Tranqueira, vai atender neste sábado os bairros Jardim Cecília, Vila Wilson, Vila Cecília, Braz Cubas e Socorro Velho. Os moradores desses locais que tiverem materiais velhos e inservíveis, como móveis antigos, por exemplo, devem deixar o material nas calçadas nas primeiras horas da manhã, para que as equipes possam fazer a recolha.

Ao longo da última semana, as equipes deram continuidade ao mutirão no Botujuru, que foi iniciado no último sábado e ainda levará alguns dias da próxima semana para ser finalizado. Entre segunda e sexta-feira, as equipes da Operação Tapa-Buraco, por exemplo, estiveram nas vias Manjar Celeste, Bom Jesus, Santa Cruz do André, Waldir Paiva de Oliveira Freitas, Soberana, Frei Bonifácio Harink e avenida Felipe Sawaya.

As equipes do Departamento de Conservação Urbana também atuaram no Botujuru ao longo desta última semana. No bairro, executaram diversos trabalhos de limpeza de bocas de lobo em vias como Concórdia, Bom Jesus, Coronel Damásio, Luzia dos Santos Cardoso e avenida Felipe Sawaya.

Outro local que também permaneceu recebendo atenção das equipes nesta última semana, foi a Chácara Guanabara. Além disso, outros locais foram atendidos, como o Jardim Rodeio e Jardim Maricá, por exemplo.

As ruas projetadas do Rodeio, por exemplo, já atendidas pelo Cuida+Mogi neste ano, receberam equipes do Departamento de Conservação Urabana nas últimas segunda e terça-feiras, para trabalhos de limpeza e roçada da vegetação. Já as avenidas Ezelino da Cunha Glória e Antenor de Souza Melo, no Maricá, receberam a Operação Tapa-Buraco. Seis ruas da Vila Nova Mogilar, nas imediações da Praça Assumpção Ramirez Eroles, também tiveram buracos tapados.

Regionais

As Administrações Regionais também seguiram com trabalhos de rotina na semana que se encerra. Em Biritiba Ussu, receberam trabalhos de manutenção a Estrada Kamazuka, Estrada Shida e algumas outras vias do local, como Benedito Rodrigues Cardoso, José Araújo Neto, João Barista Fernandes e vias centrais, com trabalhos de varrição.

A Regional de Braz Cubas fez trabalhos de limpeza na Praça Francisco Urbano e no largo da feira do distrito, fez pintura de guias na rua Gutterman e no Centro de Braz Cubas, além de cuidar também da limpeza de uma vala na Vila São Francisco e da retirada de entulho em áreas públicas diversas.

Em Taiaçupeba, receberam a atenção da equipe da Regional da Estrada do Quiri (roçada), Estrada Velha São Sebastião e rua Cruzeiro. Também foi feita varrição em praças e ruas centrais, como a Rua 6 de Junho, rua Campinas, rua das Hortênsias e Avelino Souza. Já em Quatinga, os trabalhos tiveram como foco a Estrada Taquarussu e as ruas centrais, com varrição.

Em Sabaúna, por sua vez, foram feitos trabalhos como roçada na Estrada de Luís Carlos e nas margens do Ribeirão Guararema, limpeza e varrição na Praça Jesuíno Franco e varrição também em ruas da Vila Mathias.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em sua rua ou seu bairro devem registrar demanda via Ouvidoria Geral, pelo telefone 156 ou no portal Fala Cidadão, pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. É a partir desses registros que a Secretaria de Serviços Urbanos monta boa parte de sua programação de serviços. A ligação é gratuita. (Lívia de Sá)