Estradas Soichi Ueda e Fazenda Cuiabá recebem serviços de manutenção do programa Cuida+Mogi

Secretaria de Serviços Urbanos

06 de março de 2017

O programa Cuida+Mogi teve início nesta segunda-feira (06/03) pela estrada Soichi Ueda, na Vila Moraes. A via tem cerca de 6 quilômetros de extensão e é a primeira a receber o mutirão de manutenção e serviços. A estrada Fazenda Cuiabá também recebeu os trabalhos no primeiro dia. Um total de 70 quilômetros de vias vicinais serão beneficiadas pelo programa até o final deste mês.

“Começamos hoje os trabalhos do programa Cuida+Mogi nas estradas vicinais. Melhorias como nivelamento de pista, cascalhamento e aplicação de bica corrida, limpeza de valetas, abertura de valas para drenagem e podas nas laterais das vias são parte do projeto em cerca de 70 quilômetros de estradas”, explicou o prefeito Marcus Melo, que acompanhou o trabalho desenvolvido na manhã desta segunda-feira.

Conforme a programação estabelecida pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos com base nos dados de solicitações recebidas pela Ouvidoria Municipal, serão recuperados e terão intervenções de melhoria estradas vicinais em todas as regiões da cidade. Foram priorizadas as estradas com maior fluxo e fundamentais para o escoamento da produção rural.

A previsão é que os trabalhos nas estradas vicinais sejam concluídos até o final deste mês, no entanto, os serviços dependem do clima para serem executados.

“Nossa prioridade no momento é cuidar da cidade. O clima chuvoso pode ser uma pequena interferência, mas jamais um obstáculo. Faremos de Mogi uma cidade cada vez mais bonita”, disse o prefeito.

Estão programadas interferências nas estradas Soichi Ueda (6 km), Francisco Ruiz Paco (2 km), Fazenda Cuiabá (5 km), Santa Rita (4 km), Taquaruçu (5 km), Sertãozinho (9 km), Etsunani Adachi (6 km), Estiva (5 km), Maeda (2 km), Esmeraldas (4 km), Nishio Tadashi (2 km), região do Taboão e Núcleos Industriais (9 km), estrada Geraldo Pinto (3 km), estrada Batista (3 km), Haru (3 km) e Shida (3 km).

No total do trabalho, são empregados 10 equipamentos, entre pás carregadeiras, motoniveladora, retroescavadeira, caminhão basculante e roçadeiras. Trinta funcionários estão envolvidos na ação. “Estamos prevendo a utilização de cerca de 400 toneladas de material como pedras, rachão e bicas corridas. Será um amplo trabalho de reparo e recuperação das vicinais, que sofrem muito o impacto das chuvas nesta época do ano”, afirmou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira.

Toda a programação do programa Cuida+Mogi tem como base os dados apurados no 156 da Ouvidoria, que traz um mapeamento das principais demandas. Ou seja, é um reflexo direto dos pedidos registrados pelos cidadãos na Prefeitura de Mogi das Cruzes.