Funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos têm palestra sobre Aids e DST

Secretaria de Serviços Urbanos

17 de agosto de 2017

O refeitório da sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos ficou lotado na manhã desta quinta-feira (17/08) para mais uma ação de valorização e capacitação dos funcionários da SMSU. A atividade desta vez foi uma palestra, realizada em parceria com a Universidade de Mogi das Cruzes, que teve como tema Aids e doenças sexualmente transmissíveis. Participaram da ação aproximadamente 250 funcionários, o que corresponde a quase toda a SMSU.

“Foi bastante produtivo, pois o professor da UMC abordou o tema de uma forma muito natural e este é um assunto que por vezes ainda gera constrangimento nas pessoas. Percebemos os funcionários muito interessados. Muitos foram fazer perguntas, tirar dúvidas, então seguramente é um tema relevante e que valeu a pena ser abordado”, destacou Thaís Alencar, servidora que se dedica ao desenvolvimento das ações de capacitação e valorização dentro da Secretaria.

Além das orientações, o evento também serviu para que a UMC apresentasse aos servidores os cursos que são desenvolvidos na unidade de ensino em parceria com a Prefeitura, com valores reduzidos aos funcionários públicos. “Foi mais uma forma de seguir estimulando o pessoal a estudar e se qualificar”, completa Thaís.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira, fez a abertura da palestra e também destacou a importância do que vem sendo feito dentro da SMSU. “Estamos promovendo ações que acreditamos que são importantes e do interesse de vocês. Ter qualidade de vida e se sentir valorizado é fundamental para que um funcionário possa desenvolver um trabalho de qualidade”. (Lívia de Sá)