Jardim Bela Vista, Vila Paulicéia e Vila Horizonte receberão neste sábado o Cuida+Mogi

Secretaria de Serviços Urbanos

04 de maio de 2018

O Jardim Bela Vista, Vila Paulicéia e Vila Horizonte serão os locais atendidos neste sábado (05/05) pelo mutirão do Cuida+Mogi. A partir das 7h, as equipes do Departamento de Limpeza Pública, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, estarão nesses três locais pertencentes ao distrito de Cezar de Souza, executando trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

Serão atendidas vias como Álvaro Ferreira, Antônio Boz Vidal, Edmundi Gerke, avenidas Kennedy, Capitão Arcílio Rizzi e Jackes Jones, ruas Manoel Joaquim Ferreira, Dr. Ithamar Sene, José Osório Valle, Guarda Chaves, João Valentão, João Mariano de Paula, além de um trecho da Ricieri José Marcatto.

A edição deste sábado acompanhará o programa Bairro Feliz, que será no Jardim Bela Vista.

A Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (05/05), recolhendo móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Serão atendidos o Alto do Ipiranga, Conjunto Álvaro Bovolenta, Chácara Jafet, Jardim Ivete, Parque Santana, Residencial Novo Horizonte, Vila Cléo, Alto Guaianazes e Vila São Sebastião

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último final de semana, as equipes de limpeza pública estiveram na Vila Brasileira, Vila Pomar e Vila Municipal, para um mutirão com o objetivo de reduzir o número de Ouvidorias em aberto. Os trabalhos culminaram com 17.905,95 metros lineares atendidos com trabalhos de raspagem, mais 17,9 metros quadrados de áreas municipais que receberam capina mecanizada.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, com 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro de 2017, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 14 mutirões, que atenderam a 28 bairros e/ou localidades.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi (Lívia de Sá)