Jardim Camila recebe serviços do Programa Cuida+Mogi a partir desta terça-feira

Secretaria de Serviços Urbanos

01 de maio de 2017

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realiza mais uma edição do Cuida+Mogi, que leva uma série de serviços de limpeza e manutenção para os bairros da cidade.

A partir desta terça-feira (02/05) os trabalhos serão realizados no Jardim Camila, onde, no próximo sábado (06/05), será realizado o Bairro+Feliz com a entrega da revitalização e novos equipamentos de esporte e lazer para a área conhecida como Arena Água Verde.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena de Meira, um total de 30 funcionários estará trabalhando em várias frentes com o objetivo de atender as demandas.

“Este é um mutirão em que atingimos diversas áreas, desde a limpeza de guias e sarjetas, até a capinação de espaços públicos e a operação tapa buraco”, destaca o secretário, salientando que o Cuida+Mogi já passou em diversos locais da cidade.

“Estamos também conectados às demandas que chegam na Ouvidoria, através do número 156”, afirma o secretário Meira.

Dentro deste trabalho também estão incluídas as estradas vicinais, principalmente neste período de chuvas. “Fazemos o nivelamento e cascalhamento das vias para minimizar o impacto aos agricultores na hora de escoar os produtos e até mesmo para receber os insumos”, diz Meira.

“Além disso mantemos a rotina de todos os demais serviços de manutenção da cidade.”

Para o prefeito Marcus Melo, o Cuida+Mogi é um programa permanente que acompanhará toda a administração. “Esta não é uma ação isolada. Ao contrário. Em determinados locais, há o envolvimento de outras secretarias como Transportes, Segurança Pública e Semae”, salienta o prefeito, que costuma acompanhar estas frentes de trabalho, muitas vezes antes de ir para a prefeitura. “Estas equipes já estão nas ruas às 7 horas”.

Só para se ter uma ideia, os trabalhos realizados nos bairros totalizaram mais de 850 buracos tapados, 28 mil metros lineares de guias e sarjetas raspadas, 104 árvores podadas, 28 bocas de lobo limpas e quase 60 mil metros quadrados de áreas públicas roçadas e capinadas entre outros serviços, como pequenos consertos de grades e alambrados.

As ações já aconteceram em regiões como Conjunto São Sebastião, Vila da Prata, Parque Morumbi, Cidade Jardim e Caminho do Mar, além da Avenida Julio Simões, em Braz Cubas, e dos Jardins Apolo, Pavão e Rodeio.

Pontos viciados

A Prefeitura de Mogi das Cruzes também vem fazendo um intenso trabalho de limpeza e fiscalização em pontos onde vândalos costumam descartar de forma irregular lixo, restos de materiais de construções e outros objetos inservíveis.

“Temos na cidade alguns lugares que já se tornaram pontos viciados para estes descartes e estamos atentos, ampliando a fiscalização e monitoramento”, afirma Melo.

O prefeito também incentiva as pessoas também a efetuarem denúncias, inclusive de forma anônima, sempre que identificarem uma ação ilegal. “Basta ligar no 153 que e acionar a nossa Guarda Municipal”. A ligação é gratuita e não há necessidade de se identificar. (Ana Figueiredo)