Jardim Maricá e Ruas Projetadas recebem neste sábado o Cuida+Mogi

Secretaria de Serviços Urbanos

03 de agosto de 2018

Neste sábado (04/08), as equipes do Departamento de Limpeza Pública do município estarão no Jardim Maricá ,para mais um Cuida+Mogi. O mutirão, que reúne serviços de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho, antecederá em um dia a edição de retomada do programa Bairro Feliz, que será neste domingo (05/08), no Maricá.

Será atendido todo o perímetro do Jardim Maricá, que compreende um trecho da avenida Antonio de Almeida, avenida Ezelino da Cunha Glória e as as ruas João Benegas Ortiz, Theodomiro Ferreira Gomes, Antenor de Souza Melo, Estácio de Sá, Henrique Dias, Tomé de Souza, Sebastião Vasconcelos Filho e Peró Fernandes Sardinha.

Também receberão limpeza as conhecidas como ruas projetadas do Rodeio, um conjunto de sete vias e travessas localizado às margens da Via Perimetral, no trecho em que sua denominação oficial é Lothar Waldemar Hoehne. Ruas como Pedro Gomes, Miguel Precioso, Irmãos Braz, Elisa Urizzi dos Santos e Joaquim Gonçalves também receberão os trabalhos.

Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (04/08), recolhendo, a partir das 7 horas, móveis velhos e materiais inservíveis nos seguintes locais: Real Park Jundiapepba, Jundiapeba, Nova Jundiapeba, Hospital Dr. Arnaldo Pezutti Cavalcante, Parque 9 de Julho, Parque das Varinhas e Parque São Martinho.

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas ou prédios nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último final de semana, as equipes de limpeza pública estiveram no Socorro, Vila Nova Socorro, Vila Santa Helena, Jardim Armênia e Chácara Olaria, onde executaram raspagem de 42,2 mil metros lineares de guias, capina de 42,2 mil metros quadrados de áreas municipais e a retirada de 13 toneladasde lixo e entulho provenientes do descarte irregular.

Se não houver alterações na programação, os mutirões dos próximos dois sábados serão no Parque Olímpico e depois Jardim Aracy, juntamente ao Parque Residencial Itapeti.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, com 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro de 2017, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 26 mutirões, que atenderam a 64 bairros e/ou localidades.

No serviço de raspagem de guias, o programa já ultrapassou os 80% da meta prevista para o ano inteiro Foram 567.424,26 metros lineares de guias rapadas, o que corresponde a 82,7% da meta para 2018, de 686 mil metros lineares. Já a capina de áreas municipais já foi realizada em 683.519,52 metros quadrados, que corresponde a 75,5% da meta de 905 mil m². A recolha de lixo e descarte irregular, por sua vez, está em 69,9% de conclusão para o ano, com 468 toneladas removidas, das 700 previstas.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)