Largo Francisco Ribeiro Nogueira terá serviços de pavimentação a partir desta segunda

Secretaria de Serviços Urbanos

27 de setembro de 2018

A Prefeitura de Mogi das Cruzes começa nesta segunda-feira (01/10) a pavimentação da pista do Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, na região central. A via está recebendo serviços de recapeamento dentro do programa Asfalto Melhor, que vem recuperando importantes corredores viários em diversas regiões da cidade. O trabalho será feito das 6 às 13 horas e a previsão é que seja concluído até quarta-feira (03/10).

Enquanto os trabalhos estiverem em andamento, o trânsito no Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira terá restrições, com a interdição de uma das faixas. Neste mesmo período, o estacionamento da Zona Azul estará suspenso. Já o ponto de ônibus que fica no largo será transferido temporariamente para o final da rua Ipiranga, próximo ao encontro com a rua Major Arouche de Toledo.

Após a conclusão do trabalho, o ponto voltará ao local original e a Secretaria Municipal de Transportes planeja outras melhorias, como a implantação de uma lombofaixa para ampliar a segurança da travessia dos pedestres.

Ainda na próxima semana, as equipes do programa Asfalto Melhor farão a implantação de nova capa asfáltica na rua Doutor Corrêa, entre a rua Coronel Cardoso de Siqueira e a rua Senador Dantas. A previsão é que o trabalho ocorra na quinta e sexta-feira (04 e 05/10), também entre as 6 e 13 horas.

Durante as obras, a orientação da Secretaria Municipal de Transportes é de cautela para que os motoristas que utilizam o Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e a rua Doutor Corrêa para acessar a região central. Faixas serão implantadas com informações sobre as alterações provisórias e agentes municipais de trânsito prestarão orientações.

Asfalto Melhor

O programa Asfalto Melhor  já concluiu as obras de recapeamento em três vias importantes da cidade. No distrito de Cezar de Souza, a avenida João XXIII recebeu a melhoria em um trecho de 500 metros entre a avenida Nilo Marcatto e a rua Maria Lunardi Gaggioli. Já no Parque Santana, a rua Prefeito Armindo Faustino de Mello foi beneficiada em toda a sua extensão (550 metros lineares), enquanto, no Mogi Moderno, a rua Ferdinando Morroni foi contemplada em um trecho de 330 metros, entre as avenidas Brasil e Getúlio Vargas.

As intervenções estão sendo feitas com mão de obra e maquinário próprios da Prefeitura. Serão, ao todo, 5,5 quilômetros e uma área total de 46 mil metros quadrados contemplados, com um investimento de R$ 1.395.708,75, levando em consideração asfalto, fresa e emulsão.

As demais vias contempladas pelo programa Asfalto Melhor serão: rua Lara (entre a rua Ipiranga e a Francisco Affonso de Melo), Gaspar Conqueiro (da avenida Fernando Costa até a rua Maria Osório do Valle), Delphino Alves Gregório (da dr. Deodato Wertheimer até a Mariano de Souza Melo), Pedro Machado (da avenida Brasil até a dr. Deodato Wertheimer), Professor Álvaro Pavan (da avenida Manoel Bezerra de Lima Filho até a Cândido Xavier de Almeida e Souza) e a via de acesso à Sabaúna, entre a passagem de nível e o centro do distrito.

A definição das ruas beneficiadas se deu a partir de estudos, demandas de vereadores e da população, registradas por meio da Ouvidorias e também verificações in loco por parte das equipes da Prefeitura. (Luiz Maritan e Lívia de Sá)