Marcus Melo vistoria serviços de recapeamento do programa Asfalto Melhor na rua Lara

Secretaria de Serviços Urbanos

13 de novembro de 2018

O prefeito Marcus Melo vistoriou, na manhã desta terça-feira (13/11), o serviço de recapeamento da rua Lara, que faz parte do programa Asfalto Melhor. A via recebeu um novo asfalto em uma extensão de 190 metros lineares, o que corresponde a 1.330 metros quadrados, entre a esquina com a rua Ipiranga e a bifurcação com a Francisco Affonso de Melo.

“A rua Lara é a sexta via que a Prefeitura está recapeando no programa Asfalto Melhor, sempre priorizando as ruas com maior trânsito de veículos e corredores de transporte coletivo. Mogi das Cruzes tem características de cidade antiga, com interferências nas ruas. É um trabalho que não para e teremos outras ruas importantes a serem beneficiadas”, destacou Marcus Melo.

O prefeito lembrou ainda que nesta quarta-feira (14/11) estará em São Paulo, em uma reunião na Secretaria de Estado do Planejamento. Entre os assuntos que serão tratados está a liberação de recursos pelo Governo do Estado para recuperação viária. Além disso, o programa Asfalto Melhor terá continuidade no próximo ano.

“Os moradores têm cobrado a melhoria da pavimentação. Vamos retomar no ano que vem e trabalhar bastante para melhorar o asfalto das ruas próximas ao Centro e nos bairros”, disse.

O recapeamento da rua Lara foi terminado no início da tarde desta terça-feira. Em setembro, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos haviam feito a fresagem da rua e na semana passada executaram os trabalhos de preparação do solo, para receber a nova capa asfáltica.

Com o término desta etapa, o programa Asfalto Melhor chega a 35% do total previsto, o que equivale a 1.910 metros. Além da rua Lara, já receberam o benefício o Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, as ruas Dr. Corrêa (do Largo Francisco Ribeiro Nogueira até a Senador Dantas), Ferdinando Morroni (da avenida Getúlio Vargas até a avenida Brasil), Prefeito Armindo Faustino de Mello (toda extensão) e avenida João XXIII(entre a avenida Nilo Marcatto e Maria Lunardi Gaggioli).

Também serão beneficiadas as ruas Dom Luis de Souza (toda extensão), Augusto Belizário (toda extensão), Gaspar Conqueiro (da avenida Fernando Costa até a rua Maria Osório do Valle), Delphino Alves Gregório (da rua Doutor Deodato Wertheimer até a rua Mariano de Souza Melo), avenida de acesso à Sabaúna (da passagem de nível até o Centro do distrito), a avenida Pedro Machado (da avenida Brasil até a rua Doutor Deodato Wertheimer) e a rua Professor Álvaro Pavan (da avenida Manoel Bezerra Lima Filho até a avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza).

O investimento no programa Asfalto Melhor é de R$ 1.395.708,75 e todo o pacote está sendo executado com mão de obra e maquinário próprios da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Luiz Maritan)