Mutirão de limpeza pública da Prefeitura estará em Jundiapeba neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

07 de dezembro de 2018

Neste final de semana, o mutirão de limpeza pública da Prefeitura de Mogi das Cruzes vai atuar Jundiapeba, estendendo a programação em comemoração ao aniversário de 80 anos do distrito. Será atendido um conjunto de aproximadamente 20 vias públicas, com serviços de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

A relação de ruas contempladas foi definida de acordo com as maiores e mais urgentes demandas. Dessa forma, receberão limpeza vias como Manoel de Freitas Garcia, Nito Sona, Professora Lucinda Bastos, Pedro Paulo dos Santos, Manoel Fernandes, Ricardo Rodrigues da Silva, Alfredo Crestana, José Pereira, além de trechos de mais de dez vias situados entre as avenidas Lourenço de Souza Franco e Guilherme George.

Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (08/12), recolhendo, a partir das 7 horas, materiais inservíveis do Botujuru, Vila Suíssa, Vila Paulicéia, Vila Horizonte, Jardim Juliana e Sabaúna.

No último final de semana, as equipes de limpeza pública atuaram em dez terrenos e três praças públicas, cuidando da raspagem de 3,7 mil metros lineares de guias, capina de 36,6 mil metros quadrados de áreas municipais e retirada de 21 toneladas de lixo e material proveniente de descarte irregular.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, com 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro de 2017, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 47 mutirões, que atenderam a 120 bairros e/ou localidades.

No serviço de raspagem de guias, o programa já alcançou 94,3% da meta prevista para o ano inteiro, de 956 mil metros lineares. Já a capina de áreas municipais e retirada de lixo e descarte irregular ultrapassaram as metas estipuladas para o ano todo, superando, portanto, as expectativas iniciais em termos de capacidade operacional das equipes.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)