Mutirão do Cuida+Mogi estará no Mogilar e Vila Nova Mogilar neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

29 de março de 2018

O Mogilar e Vila Nova Mogilar serão os locais atendidos neste sábado (31/03) pelo mutirão do Cuida+Mogi. A partir das 7h, as equipes do Departamento de Limpeza Pública, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, estarão nesses dois locais, executando trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

No Mogilar, serão atendidas vias como Casarejos, José Malozze, José Benedito Braga, Joaquina Maria de Jesus, Dr. Renato Granadeiro Guimarães, Dr. Corrêa Neto, Delphino Alves Gregório, Tenente Alcides Machado, Monsenhor Nuno de Faria Paiva, José Moreira Filho, Mariano de Souza Mello, Takashi Watanabe, Ottavio Gianotti e um trecho da Dr. Deodato Wertheimer.

Já na Vila Nova Mogilar, receberão limpeza as ruas que estão no entorno da Praça Assumpção Ramirez Eroles, incluindo um trecho da avenida Francisco Rodrigues Filho. As vias atendidas serão Antenor Leite da Cunha, Jean Batiste Debret, Benedito Lopes da Silva, Louraci Della Nina Tavares, Newton Straube, Casemiro Telles de Freitas e um trecho da avenida Antonio de Almeida.

A Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (31/03), recolhendo móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Serão atendidos o Jardim Universo, Jardim Cecília, Sagrado Coração de Maria e Vila Ipiranga.

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último sábado (24/03), as equipes do Cuida+Mogi estiveram nos Jardins Pavão, Apolo e Santa Tereza, onde fizeram a raspagem de 3.054,92 metros lineares de guias, capina de 3 mil metros quadrados de áreas municipais e retirada de uma tonelada de lixo e descarte irregular.

Outra equipe atuou no Jardim Rodeio, para finalizar os trabalhos que haviam sido iniciados no penúltimo sábado e fizeram raspagem de 14.602,86 metros lineares de guias, capina de 14 mil metros quadrados de áreas municipais e retiraram mais 10 toneladas de lixo e descarte irregular.

Caso não haja alterações na programação, o próximo mutirão do Cuida+Mogi será no Jardim Aracy.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, por meio de 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro do último ano, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 12 mutirões, que atenderam a 25 bairros e/ou localidades.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi (Lívia de Sá)