Mutirão do Cuida+Mogi vai atender a Vila Pomar e Vila Melchizedec neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

28 de julho de 2017

Neste sábado (15/07), as equipes do Cuida+Mogi estarão nos bairros Vila Pomar e Vila Melchizedec, ambos nas proximidades da Rodovia Mogi-Bertioga. As equipes do Departamento de Limpeza Pública, responsáveis pelos trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho estarão a partir das 7h no local, cuidando da manutenção de um total de aproximadamente 20 vias públicas. Ao longo da próxima semana, também entrarão nos dois bairros equipes da Operação Tapa-Buraco, da Secretaria Municipal de Trânsito, do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) e da Secretaria de Obras. Assim, também receberão atenção a parte do asfaltamento, a sinalização de trânsito, as ligações de água e esgoto e a iluminação pública.

Estão compreendidas pelo perímetro das equipes do Departamento de Limpeza Púnlica, que vão atuar neste sábado (29/07), ruas como Lucas José do Nascimento, João Ferreira Dias, Olivia dos Santos, Profeta Jones, Profeta Isaias, Samuel, João Batista Monteiro, Pêssego, Manga, Mamão, Noz, Castanha, Augusto Belizário, Raimundo Balbino de Freitas, Irineu Pedroso de Moraes, Wilson de Lima Freitas, Virgílio Padovani, José Carlos Ramos, Pedro Paulo de Carlo, Francelino Rodrigues e rua Romã.

Já as equipes da Operação Cata-Tranqueira estarão neste sábado (29/07), também a partir das 7h, nos bairros Vila Ipiranga, Conjunto Bovolenta, Alto do Ipiranga, Chácara Jafet, Jardim Ivete, Parque Santana, Residencial Novo Horizonte, Vila Cléo, Alto Guaianazes e Vila Sãi Sebastião. Moradores desses locais que possuem, portanto, móveis velhos e materiais inservíveis (exceto resto de construção civil) devem deixar o material na calçada de casa, para que possam ser recolhidos.

No último sábado (08/07), as equipes do Cuida+Mogi estiveram no Jardim Layr e Jardim Aeroporto III, em Braz Cubas, onde fizeram a retirada de 21 toneladas de lixo e entulho, mais raspagem de 13,7 mil metros lineares de guias, além de capina em quase 17 mil metros quadrados de áreas públicas.

Se não houver alterações na programação, neste final de semana as equipes já fecham o primeiro ciclo de atendimentos do Cuida+ Mogi e retornam no próximo final de semana, portanto, ao Jardim Rodeio. O número de serviços realizados em cada local depende diretamente da demanda do bairro. Por isso, em alguns pontos a força-tarefa dura apenas um dia, enquanto que, em outros, pode se estender por semanas.

Os mutirões do Cuida+Mogi são feitos tendo como base principal as demandas da população registradas oficialmente por meio da Ouvidoria Geral, no telefone 156 ou pelo portal Fala Cidadão. Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas de seu bairro, portanto, devem utilizar esses canais oficiais para o registro de suas demandas. (Lívia de Sá)