Mutirão do Cuida+Mogi vai atender o Jardim das Bandeiras neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

07 de julho de 2017

As equipes do programa Cuida+Mogi, que vêm atuando nas mais diversas partes da cidade com mutirões de manutenção, estarão neste sábado (08/07) no bairro Jardim das Bandeiras, em Cezar de Souza. As aproximadamente 20 ruas que compõem o bairro serão atendidas, a partir das 7h30, com os trabalhos do Departamento de Limpeza Pública, que compreendem os serviços de varrição, roçada, capinação e retirada de lixo e entulho. Depois, ao longo da próxima semana, outras equipes entrarão no bairro, para executar trabalhos de pintura de guias, tapa-buraco, vistoria e reparos nas redes de água e esgoto e reforço na sinalização de trânsito.

Também neste sábado (08/07), as equipes da Operação Tapa-Buraco estarão na rua Francisco Ruiz Pacco, cuidando de reparos asfálticos na via, desde a Vila da Prata até o Conjunto São Sebastião. Ao longo da última semana, as equipes da Operação Tapa-Buraco equipes desenvolveram trabalhos em diversos locais, com destaque para a Chácara Guanabara, que já foi contemplada com diversas ações de manutenção e zeladoria da Prefeitura e da Secretaria de Serviços Urbanos. Já as equipes da Limpeza Pública cuidaram, por exemplo, de um mutirão na Vila Rubens, desde a altura da Praça do Imigrante até o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos, antiga Escola Estadual Jovita Franco Arouche.

Outra ação que ocorrerá neste sábado é a Operação Cata-Tranqueira, que vai atender uma região do distrito de Braz Cubas, mais especificamente os bairros Conjunto do Bosque, Jardim Planalto, Jardim Pavão, Jardim Santa Tereza, Jardim Apolo, Jardim Esperança e Jardim dos Amareis. Moradores desses locais que quiserem descartar móveis velhos e materiais inservíveis (exceto restos de construção civil) devem deixar o material a ser recolhido na calçada em frente de casa, nos primeiros minutos da manhã, pois a operação tem início às 7 horas.

No último sábado (01/07), o Cuida+Mogi esteve em dois pontos do distrito de Jundiapeba. No Parque São Martinho, os trabalhos resultaram na raspagem em 2.329,03 metros lineares de guias, capina em 8.248,26 metros quadrados de áreas públicas e foram retiradas 16 toneladas de lixo e descarte irregular. Já nas imediações dos prédios do programa Minha Casa Minha Vida, foi feita a raspagem em 1.203,12 metros lineares, capina em 12.185,47 metros quadrados de áreas municipais e a retirada de 32 toneladas de lixo e descarte irregular.

Os próximos bairros a serem atendidos pelo mutirão, se não houver alterações na programação, serão a Vila Nova Aparecida, o Jardim Layr e a Vila Pomar. Em alguns bairros, como aconteceu no Botujuru, por exemplo, a força-tarefa é maior, pois as demandas locais também o eram. Já em outros pontos, os serviços necessários são mais pontuais e menos volumosos.

Os mutirões do Cuida+Mogi são feitos com base nas demandas da população, em especial aquelas que são oficialmente registradas por meio da Ouvidoria Geral, pelo telefone 156 ou pelo portal Fala Cidadão. Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas de seu bairro, portanto, devem utilizar esses canais oficiais para o registro de suas solicitações. (Lívia de Sá)