Orquestra Sinfônica Jovem faz apresentação surpresa para servidores

Secretaria de Serviços Urbanos

02 de maio de 2017

Acostumados ao trabalho árduo nas ruas de Mogi das Cruzes, os funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos tiveram uma manhã diferente nesta terça-feira (02/05). Reunidos no Theatro Vasques, acompanharam um concerto da Orquestra Jovem de Mogi das Cruzes especialmente preparado para eles, que além de cuidar da limpeza, manutenção, recapeamento e recuperação de espaços públicos, ainda são demandados pelas outras secretarias.

"Foi a forma que encontramos para homenagear a todos os servidores no Dia do Trabalhador. Escolhemos a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos, representando todos os servidores que se dedicam diariamente a melhorar a vida das pessoas, a transformar esta cidade num lugar cada vez melhor. Esta é a cidade de todos nós", afirmou o prefeito Marcus Melo, que acompanhou a homenagem especial organizada pelos secretários Dirceu Lorena de Meira, de Serviços Urbanos, Mateus Sartori, de Cultura, e Juliana Guedes, da Educação.

"Acho que este é o reconhecimento de todos nós, para todos aqueles que fazem a diferença na administração municipal. Nós queremos mudar alguns paradigmas e isso inclui a valorização do funcionário público, que nem sempre é visto com a importância que tem e nem sempre é tratado com o respeito que merece", disse Meira.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, outros encontros, eventos e palestras motivacionais deverão ser realizadas ao longo do ano. "Nós já estamos fazendo este trabalho de valorização e vamos ampliar".

E isso vem ao encontro daquilo que querem os servidores. Há 14 anos trabalhando na Secretaria de Serviços Urbanos, Joarez dos Santos, se emocionou com a apresentação da Orquestra Jovem, que apresentou clássicos da música erudita.

"É muito lindo. Eu só tinha entrado no Theatro Vasques para trabalhar", disse. Santos aproveitou para filmar alguns trechos do concerto pelo celular. "Foi muito bom, ótimo mesmo", afirmou ele, que trabalha no setor de recapeamento e pavimentação da secretaria.

Argeu Fontes era outro funcionário que prestou atenção em tudo. Até porque ele arrisca algumas notas no trombone que comprou faz pouco tempo. "Isso é muito bom, abre um mundo novo", salientou Fontes, que está na Secretaria de Serviços Urbanos há um ano.

"Eu nunca pensei que seríamos recepcionados desta forma", disse Fontes. Na verdade, a surpresa foi grande mesmo, afinal Fontes e todos os outros servidores foram convidados para uma palestra motivacional e acabaram sendo os grandes homenageados por ninguém menos que a Orquestra Jovem. "Estou saindo daqui feliz", disse o funcionário. (Ana Figueiredo)