Passarela que liga a Vila Jundiaí à Vila Nova Jundiapeba será reinstalada na próxima semana

Secretaria de Serviços Urbanos

11 de maio de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos vai realizar na próxima semana a reinstalação da ponte sobre o Rio Jundiaí, que garante a travessia de pedestres entre a Vila Jundiaí e a Vila Nova Jundiapeba. A estrutura recebeu trabalhos de recuperação e está pronta para ser devolvida à seu local de origem.

As equipes estimam que o serviço de implantação deve levar em torno de uma semana, portanto, se não houver imprevistos, ao final da próxima semana a ponte já será liberada para o uso da população.

Após levar a estrutura ao local, serão feitas todas as fixações necessárias, como a ligação das rampas à passarela, afixação de guarda-corpos e dos devidos apoios.

No final de março, a ponte apresentou problemas derivados do desgaste, que levaram ao comprometimento de sua estrutura. Por isiso, precisou ser removida para um trabalho de revitalização e foi quase totalmente refeita. Agora, ela será devolvida em plenas condições de segurança.

O comprimento total dela é de 28 metros, sendo seis metros em cada rampa e peso estimado em cinco toneladas. Ela tem estrutura metálica e piso em madeira. A instalação do madeiramento, aliás, foi a última etapa dos trabalhos, realizada ao longo desta sexta-feira (11/05).

A Secretaria lembra que o dispositivo é destinado ao uso de pedestres e que a passagem de motocicletas, por exemplo, já é tida como inadequada. Pede, portanto, a colaboração da comunidade, para que ajude a preservá-la, evitando sobrecargas e novos problemas no futuro. (Lívia de Sá)