Ponte que liga a Vila Jundiaí à Vila Nova Jundiapeba é interditada para manutenção

Secretaria de Serviços Urbanos

28 de março de 2018

A Prefeitura de Mogi das Cruzes interditou nesta quarta-feira (28/03), a ponte destinada à travessia de pedestres entre a Vila Jundiaí e a Vila Nova Jundiapeba. A medida foi adotada em razão do desgaste e comprometimento no acesso, que terá de ser refeito.

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciarão os trabalhos nesta sexta-feira (29/03) e vão refazer a estrutura da ponte, em um prazo estimado de 20  a 30 dias, de forma que ela volte a oferecer 100% de segurança a todos os usuários.

Na semana passada as equipes da SMSU já estiveram no local procedendo com o reparo de um trecho, porém a ponte voltou a apresentar problemas, o que levou os técnicos da Prefeitura a concluírem que é preciso interditá-la completamente, para um trabalho mais completo.

A ponte tem estrutura metálica tubular, extensão de aproximadamente 17 metros e faz a transposição do Rio Jundiaí.

A SMSU pede a colaboração da comunidade, para que não fure os bloqueios colocados, evitando acidentes. E lembra também que a ponte é destinada apenas ao tráfego de pedestres e que o uso inadequado por motocicletas, por exemplo, contribuiu bastante para a sobrecarga e a danificação da estrutura.

“Quero pedir à comunidade para que por favor não desrespeite a interdição, pois ela foi feita por motivos de segurança. Ou seja, da maneira como está, não é seguro utilizar a ponte, então evite o acesso até que o trabalho esteja concluído. Depois que finalizarmos, tudo voltará ao normal”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira. (Lívia de Sá)