Prefeitura inicia Programa Cuida+Mogi na região central a partir desta segunda-feira

Secretaria de Serviços Urbanos

06 de maio de 2017

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciará nesta segunda-feira (08/05) o Cuida+Mogi na região central da cidade. O programa de manutenção continuada em bairros mogianos foi criado neste ano e envolve várias secretarias municipais.

Cerca de 70 funcionários municipais de diversas secretarias realizarão nas próximas três semanas um amplo mutirão de serviços, limpeza e orientação a comerciantes e consumidores na região central, com diversas frentes de trabalho.

“Nós já estivemos em vários bairros. Mais de 20 regiões, distritos e bairros já receberam os serviços. Agora, vamos trabalhar no Centro, preparando tudo para receber os consumidores vindos de toda a cidade para as compras do Dia das Mães”, afirma o prefeito Marcus Melo. “A região central concentra o maior número de empregos e geradores de renda da nossa cidade”, diz.

Os trabalhos vão começar pela Praça Coronel Almeida, abrangendo também as ruas Dr. Paulo Frontin e José Bonifácio. Também receberão intervenções o Largo do Rosário, Largo Bom Jesus, Praça do Shangai, Oswaldo Cruz e a Praça do Carmo.

Os serviços incluem pinturas de guias, faixas, reparo e limpeza de placas de sinalização, limpeza em pontos de ônibus, reparos na iluminação pública, limpeza e reparo de bueiros e bocas de lobo, além da pode de árvores e plantio de árvores. Haverá ainda o conserto e a limpeza de pisos e calçadas.

Conforme o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena de Meira, esta edição do Cuida+Mogi deverá levar cerca de três semanas para ser concluída. Entre os 70 funcionários destinados ao trabalho, estão servidores da Secretaria Municipal de Transportes, Segurança Pública e Semae.

“É uma grande ação com diversos serviços que refletem diretamente na qualidade de vida da população. A região central recebe milhares de pessoas todos os dias vindas de diversos pontos da cidade”, afirma o secretário.

Abrangência

Segundo o prefeito Marcus Melo, o Cuida+Mogi começou pelos bairros mais distantes para atender a demanda da população. As ações já aconteceram em regiões como Jardim Camila, Conjunto São Sebastião, Vila da Prata, Parque Morumbi, Cidade Jardim e Caminho do Mar, além da Avenida Julio Simões, em Braz Cubas, e dos Jardins Apolo, Pavão e Rodeio.

“Nós priorizamos principalmente as solicitações enviadas para a Ouvidoria. Todos podem e devem usar o número 156 para solicitar serviços, opinar e participar da administração municipal. Este é o nosso maior e melhor canal de comunicação com o cidadão”, diz.

Todas as solicitações vão para um banco de dados informatizado e os encaminhamentos são acompanhados pelas secretarias e departamentos.

Dentro deste trabalho também estão incluídas as estradas vicinais. A Prefeitura realiza nivelamento e cascalhamento das vias para minimizar o impacto aos agricultores na hora de escoar a produção e também para o recebimento de insumos. (Ana Figueiredo)