Prefeitura lança programa Asfalto Melhor nesta terça-feira

Secretaria de Serviços Urbanos

06 de agosto de 2018

A Prefeitura de Mogi das Cruzes lança nesta terça-feira (07/08), às 10 horas, o programa Asfalto Melhor, um pacote de serviços de recapeamento e pavimentação de vias para melhoria da mobilidade urbana da cidade. O evento de lançamento acontecerá no encontro das avenidas João XXIII e Nilo Marcatto, no distrito de Cezar de Souza.

A administração municipal vem atuando na recuperação e pavimentação de ruas e avenidas de Mogi das Cruzes. Ao todo, entre serviços já realizados e previstos, serão mais de 70 mil metros quadrados em toda a cidade, o equivalente a 10 campos de futebol.

“Mogi das Cruzes possui ruas e avenidas que, em sua maioria, têm pavimentação antiga. Assim, existe uma demanda importante da população por ações de recuperação e recapeamento que, com o programa Asfalto Melhor, a Prefeitura conseguirá atender em parte, priorizando vias de grande circulação tanto na região central quanto nos bairros”, destacou o prefeito Marcus Melo

Ao todo, o programa Asfalto Melhor prevê que 13 ruas serão recapeadas com recursos próprios da administração municipal até o final de 2018, em uma extensão de 5,5 quilômetros e área total de 46 mil metros quadrados. As vias beneficiadas serão fresadas – trabalho remove da camada atual de asfalto – para, na sequência, receberem uma nova capa asfáltica. As intervenções serão realizadas por equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Os trabalhos terão início pela avenida João XXIII, no trecho entre a rotatória da avenida Nilo Marcatto e a rua Maria Lunardi Gaggioli. Esta será a complementação de um trabalho que já foi desenvolvido pela Prefeitura e atendeu a avenida João XXIII desde as proximidades da estrada de Santa Catarina até a rua Maria Lunardi Gaggioli.

O investimento total será de R$ 1.395.708,75, considerando apenas os gastos com asfalto, fresa e emulsão. A definição da relação de ruas contempladas se deu a partir de estudos, levantamento de Ouvidorias e também verificações in loco.

Além das ações que serão lançadas nesta terça-feira, a Prefeitura de Mogi das Cruzes vem desenvolvendo uma série de intervenções de melhoria do sistema viário do município. Na região central, por exemplo, cinco importantes ruas e avenidas estão sendo recapeadas dentro das obras do Corredor Leste-Oeste. É um total de 1,7 quilômetro, contemplando trechos das ruas Tenente Manoel Alves dos Anjos, Basílio Batalha, Professor Flaviano de Melo e das avenidas Governador Adhemar de Barros e Voluntário Fernando Pinheiro Franco. Além disso, outros 800 metros da rua Cavalheiro Nami Jafet também já foram recapeados.

Também está em andamento um trabalho de recuperação asfáltica no Jardim Piatã. Os trabalhos tiveram início em março e contemplam oito ruas: Cândido Sales (5.820 m²), Canudos (6.180 m²), Belmont (6.600 m²), Amélia Rodrigues (2.400 m²), Abadia (2.220 m²), Itambé (3.180 m²) e Zacarias (1.230 m²). Ao todo, são 33.420 metros quadrados contemplados pelos serviços.

Além disso, o distrito de Jundiapeba também já foi beneficiado com serviços de pavimentação. (Luiz Maritan)