Prefeitura leva asfalto para ruas do bairro Boa Vista, no distrito de Biritiba Ussu

Secretaria de Serviços Urbanos

13 de dezembro de 2018

O prefeito Marcus Melo participou, na manhã desta quinta-feira (13/12), do início dos trabalhos de asfaltamento de duas vias no bairro Boa Vista, distrito de Biritiba Ussu. Estão sendo contempladas as ruas Palmira Maria da Cunha e Joaquina de Souza Moraes, que somam 900 metros lineares e 5.400 metros quadrados. O investimento é de R$ 240 mil e os trabalhos estão sendo executados com mão de obra e maquinário próprios.

“Nosso compromisso é continuar melhorando a vida das pessoas. Estamos aqui com o objetivo de trazer mais conforto e tirar o barro da porta da casa desses moradores. Tudo está sendo feito com o maquinário novo que acabamos de adquirir e mão de obra própria também”, destacou o prefeito.

A previsão é que os trabalhos no distrito sejam finalizados já na próxima semana. Os serviços se assemelham ao que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está fazendo no Jardim Piatã, também asfaltando ruas que até então eram de terra.

“É uma questão de dignidade. Sabemos que ter o asfalto em frente de casa já dá uma outra condição de vida para as pessoas. Iniciamos esse trabalho com algumas ruas de Jundiapeba, depois levamos para o Piatã, agora estamos aqui em Biritiba Ussu e faremos também a região do Aeroporto”, explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira.

Moradora da rua Palmira Maria da Cunha há 25 anos, Aparecida de Souza Siqueira atestou a melhoria que essa obra trará. “Já tinham feito tantas promessas de trazer o asfalto para cá, que a gente nem acreditava mais. Agora não vai mais vir aquela poeira e barro para dentro da nossa casa. É um presente aqui para a gente”, afirmou.

As melhorias nas vias de Biritiba Ussu foram solicitadas pelo vereador José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa, que também marcou presença. “Obrigada prefeito por ter cumprido com a sua palavra. A promessa era começar esses trabalhos em dezembro e agora estamos vendo eles acontecerem. Para quem mora aqui há muitos anos, essa obra é de uma importância tremenda”, pontuou.

Outras obras

Além do asfaltamento dessas ruas do bairro Boa Vista, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos tem outras frentes de trabalho pela cidade. Estão sendo feitas, por exemplo, nove vias no Jardim Piatã e também todo o pacote de vias do programa Asfalto Melhor, que já beneficiou as ruas Lara, Dr. Corrêa, Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, Prefeito Armindo Faustino de Mello, Ferdinando Morroni e avenida João XXIII.

As próximas vias a serem beneficiadas pelo programa Asfalto Melhor são Delphino Alves Gregório, no Mogilar, Dom Luis de Souza, Augusto Belizário, Professor Álvaro Pavan, avenida Pedro Machado e avenida de acesso à Sabaúna.

Além disso, a Prefeitura também iniciou os trabalhos (levantamento topográfico) para o asfaltamento da rua Rodésia e de outras sete ruas e vielas sa região do Jardim Aeroporto, que começarão a receber os trabalhos em janeiro. Serão beneficiadas as ruas Panair e os trechos finais das ruas José Juca Assi, Guajará, Graviola, Freijó, além de duas outras vielas entremeados nesse perímetro. Ao todo, são 1.200 metros lineares de vias públicas dessa região que receberão os serviços. (Lívia de Sá)