Programa Asfalto Melhor avança para a segunda via do pacote de obras

Secretaria de Serviços Urbanos

28 de agosto de 2018
A Avenida João XXIII foi a primeira via beneficiada pelo programa Asfalto Melhor e recebeu nova capa asfáltica entre a avenida Nilo Marcatto e a rua Maria Lunardi Gaggioli (Guilherme Berti/ PMMC)

As equipes de manutenção de asfalto da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciaram nesta semana os trabalhos na segunda rua do programa Asfalto Melhor. A via beneficiada pelas obras é a Prefeito Armindo Faustino de Mello, situada no Parque Santana. Ela será contemplada em toda sua extensão, entre as avenidas Pedro Machado e Jardelina de Almeida Lopes.

Os trabalhos compreendem a remoção do asfalto antigo, denominada fresagem e posterior preparação e colocação de nova capa asfáltica. Os serviços contemplam os 550 metros de extensão da via e uma área total de 3.850 m². A previsão é que os serviços nesta via se estendam por oito dias úteis.

Lançado no dia 7 de agosto, o Asfalto Melhor é um programa de recapeamento e pavimentação de vias, que visa a melhoria das condições de trafegabilidade e da mobilidade urbana da cidade. A princípio, são 13 vias contempladas pelos trabalhos.

A primeira delas foi a avenida João XXIII, em Cezar de Souza, onde os trabalhos já foram finalizados. A via foi beneficiada no trecho entre a avenida Nilo Marcatto e a rua Maria Lunardi Gaggioli, em uma extensão total 500 metros.

As intervenções estão sendo feitas com mão de obra e maquinário próprios, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. São, ao todo, 5,5 quilômetros e uma área total de 46 mil metros quadrados contemplados, com um investimento de R$ 1.395.708,75, levando em consideração asfalto, fresa e emulsão.

Além da Armindo Faustino de Melo, outras duas vias e o Largo Francisco Ribeiro Nogueira serão contemplados por completo. As vias são a Dom Luiz de Souza, no Jardim Universo e a Augusto Belizário, na Vila Pomar.

Já as demais serão contempladas em trechos específicos. São elas: rua Ferdinando Morroni (da avenida Getúlio Vargas até a avenida Brasil), Dr. Corrêa (do Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira até a rua Senador Dantas), rua Lara (da rua Ipiranga até a Francisco Affonso de Melo), Gaspar Conqueiro (da avenida Fernando Costa até a rua Maria Osório do Valle), Delphino Alves Gregório (da dr. Deodato Wertheimer até a Mariano de Souza Melo), Pedro Machado (da avenida Brasil até a dr. Deodato Wertheimer), Professor Álvaro Pavan (da avenida Manoel Bezerra de Lima Filho até a Cândido Xavier de Almeida e Souza e a via de acesso à Sabaúna, entre a passagem de nível e o centro do distrito.

A definição das ruas beneficiadas se deu a partir de estudos, demandas de vereadores e da população, por meio da Ouvidorias e também verificações in loco por parte das equipes da Prefeitura. (Lívia de Sá)