Quadras esportivas da cidade passam por trabalhos de revitalização

Secretaria de Serviços Urbanos

10 de julho de 2017

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que responde pela manutenção e zeladoria dos espaços públicos da cidade, tem desenvolvido, ao longo das últimas semanas, um trabalho que visa melhorar a qualidade de vida das comunidades, com a oferta de espaços adequados para a prática de exercícios físicos. No Conjunto Primavera, por exemplo, a quadra esportiva que é utilizada por centenas de moradores do entorno, acaba de ser contemplada por um trabalho de revitalização.

O espaço público recebeu serviços de pintura, conserto de piso, troca de gradis e de cercas, além de soldas e reparos em estruturas esportivas. É, portanto, um espaço totalmente renovado e que agora é devolvido à comunidade, em plenas condições de uso e de segurança.

Os mesmos trabalhos foram realizados nas praças esportivas localizadas na Vila da Prata e no Conjunto São Sebastião, que também são de uso livre por parte da comunidade. Ambas tiveram as estruturas desgastadas e danificadas totalmente reparadas e também receberam pintura.

Outro espaço que também receberá pintura em breve, porém num esquema diferenciado, é a quadra de basquete de rua, localizada na Vila Industrial. Ali, os próprios alunos que fazem uso do local se comprometeram a realizar um mutirão de pintura, mediante a disponibilização do material necessário, por parte da Prefeitura.

As Secretarias de Serviços Urbanos e de Esporte e Lazer estão trabalhando em parceria nesta empreitada e provindenciando as latas de tinta a serem utilizadas no local. A SMSU também já cuidou de melhorias na parte do piso do espaço, com serviços de asfaltamento.