Secretaria de Serviços Urbanos conclui o recapeamento da rua Delphino Alves Gregório

Secretaria de Serviços Urbanos

04 de janeiro de 2019

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, responsáveis pela manutenção do asfalto em toda a cidade, finalizaram nesta semana os trabalhos de recapeamento na rua Delphino Alves Gregório, no Mogilar. Assim, já chega a sete o número de vias que foram recuperadas pelo programa Asfalto Melhor.

A Delpino Alves Gregório teve o asfalto refeito em uma extensão de 250 metros lineares e área total de 2.250 metros quadrados, no trecho entre as ruas Dr. Deodato Wertheimer e Mariana de Souza Melo. Após os trabalhos de fresagem e preparação de solo, a implantação da nova capa asfáltica foi executada em apenas três dias.

O programa prevê o recapeamento de um total de 13 vias, incluindo ruas inteiras e trechos específicos. Com a conclusão da Delphino Alves Gregório, o programa se aproxima dos 40% de conclusão, com a execução de melhorias no asfalto em 2.160 metros lineares de vias, do total previsto de 5,5 quilômetros. Em termos de área, já são 18.040 metros quadrados concluídos, do total de 46.130 m².

A próxima via a ser contemplada será a Dom Luis de Souza, no Jardim Universo. A via receberá novo asfalto em toda a sua extensão, que é de 520 metros lineares. As demais vias que ainda serão contempladas são: Augusto Belizário (toda extensão), Gaspar Conqueiro (da avenida Fernando Costa até a rua Maria Osório do Valle), avenida de acesso à Sabaúna (da passagem de nível até o Centro do distrito), a avenida Pedro Machado (da avenida Brasil até a rua Doutor Deodato Wertheimer) e a rua Professor Álvaro Pavan (da avenida Manoel Bezerra Lima Filho até a avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza).

Além da Delphino Alves Gregórgio, já tiveram os trabalhos concluídos as ruas Lara (da rua Ipiranga até a rua Francico Affonso de Melo), Dr. Corrêa (do Largo Francisco Ribeiro Nogueira até a rua Senador Dantas), Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira (Coronel Cardoso de Siqueira), Ferdinando Morroni (da avenida Getúlio Vargas até a avenida Brasil), Prefeito Armindo Faustino de Mello (inteira) e avenida João XXIII (entre a avenida Nilo Marcatto e Maria Lunardi Gaggioli).

A previsão é que os trabalhos na rua Dom Luis de Souza tenham início em fevereiro. Até lá, as equipes se dedicarão a outras frentes de asfaltamento que estão em andamento, como a recuperação de vias do Jardim Piatã e da Chácara Santo Ângelo, conforme anunciado pelo prefeito Marcus Melo em visita ao bairro no último mês de novembro.

O programa Asfalto Melhor é inteiramente executado com recursos (maquinário e mão de obra) da Prefeitura. O investimento é de R$ 1.395.708,75, levando em consideração asfalto, fresa e emulsão. A definição das ruas beneficiadas se deu a partir de estudos, demandas e também verificações in loco por parte das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos. (Lívia de Sá)