Vila Tietê, Vila Avignon e Jardim das Bandeiras serão atendidos neste sábado pelo Cuida+Mogi

Secretaria de Serviços Urbanos

10 de novembro de 2017

Neste sábado (11/11), as equipes do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Mogi das Cruzes estarão na Vila Tietê e Vila Avignon, bem como no Jardim das Bandeiras, para mais um mutirão do Cuida+Mogi. O efetivo de funcionários – são 90 no total – estará dividido entre as três localidades, executando trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho nas duas localidades. O maquinário de apoio será uma retroescavadeira e caminhões basculante.

No caso do Jardim das Bandeiras, o mutirão estará acompanhando a edição do programa Bairro Feliz. Ali, as equipes farão a limpeza das vias compreendidas entre as ruas Castro Alves, Manuel Antônio de Almeida, Júlio Ribeiro e Major Melo. São elas: Fagundes Varela, Silvio Romério, José de Alencar, Raul Pompeia, Tavares Bastos, João Caetano dos Santos, Martins Pena, Machado de Assis, Joaquim Manuel de Macedo, Odorico Mendes, Gonçalves Magalhães, Bernardo Magalhães, Aloísio de Azevedo, Heitor Brasil, Hugo Pierucetti, Joana Neres Nóbrega e as ruas numeradas – Um, Quatro, Cinco, Seis e Nove.

Já na Vila Tietê e Vila Avignon, serão atendidos trechos das ruas Casarejos, Salvador Cabral, Cabo Diogo Oliver e Presidente Campos Salles e também vias menores, como Pedro Jesus de Paula, Djalma Rafael, Santa Rosa, Moacyr de Brito Freitas, Atleta Wagner Luiz Furim, Sebastião Camilo, Waldemar Oliveira Guimarães, Afonso Pena, Basílio Marquês. A avenida Francisco Rodrigues Filho, entre a arua Cabo Diogo Oliver e rua Monsenhor Nuno de Faria Paiva, também será alvo da limpeza.

A Operação Cata-Tranqueira vai operar neste sábado (11/11), recolhendo, a partir das 7h, móveis velhos, pneus e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Serão atendidos o Socorro Velho, Braz Cubas, Vila Cecília e Vila Wilson.

Os moradores desses locais que possuem materiais para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último sábado (04/11), o Cuida+Mogi esteve no Jardim Maricá e na Vila Industrial, providenciando a limpeza de diversas vias e áreas municipais. No Jardim Maricá, as equipes fizeram a raspagem de 12,5 mil metros lineares de guias, capina de 12,5 mil metros quadrados de áreas municipais e retiraram um total de 8 toneladas de lixo e descarte irregular.

Já na Vila Industrial, fizeram a raspagem de 11,3 mil metros lineares de guias, capina de 11,3 mil metros quadrados de áreas municipais e retirada de 9 toneladas de lixo e material descartado irregularmente.

Os próximos bairros a serem atendidos, de acordo com a programação do Cuida+Mogi, são o Mogilar, Nova Mogilar, Alto do Ipiranga e Parque Santana. Vale lembrar, contudo, que a programação está sujeita a alterações.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156 ou então acessar o portal Fala Cidadão(Lívia de Sá)