Vila Tietê, Vila Avignon e Quatinga receberão neste sábado o Cuida+Mogi

Secretaria de Serviços Urbanos

22 de junho de 2018

Neste sábado (23/06), as equipes do Departamento de Limpeza Pública do município estarão na Vila Tietê, Vila Avignon e no distrito de Quatinga, para mais um Cuida+Mogi. O mutirão, que é realizado semanalmente pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, reúne serviços de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

No distrito central, as equipes providenciarão a limpeza de aproximadamente 20 ruas, situadas no perímetro entre a avenida Francisco Rodrigues Filho e rua Cabo Diogo Oliver, o que engloba ruas como Casarejos, José Malozze, Joaquina Maria de Jesus, Takashi Watanabe, José Moreira Filho, José Alves dos Anjos e trechos da Salvador Cabral e Engenheiro Gualberto.

Já em Quatinga, serão atendidas as principais vias do distrito, como as ruas Aparecida A. dos Santos, Gabriel Nicolau Soares, José de Oliveira Machado, João José de Araújo, Máximo José de Araújo e Katsumi Kuratomi.

A Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (23/06), recolhendo, a partir das 7 horas, móveis velhos e materiais inservíveis nos seguintes locais: Mogi Moderno, Vila Rei, Conjunto Residencial Jardim São João, Jardim Jussara e Jardim São Francisco.

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas ou prédios nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último final de semana, as equipes de limpeza pública estiveram na Vila Pomar, Vila Brasileira e Vila Melchizedec, onde executaram raspagem de 30,1 mil metros lineares de guias, capina de 30,1 mil metros quadrados de áreas municipais e a retirada de 12 toneladas de lixo e entulho provenientes do descarte irregular.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, com 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro de 2017, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 21 mutirões, que atenderam a 46 bairros e/ou localidades.

O programa já atingiu pouco mais de 50% das metas estipuladas para 2018. Desde janeiro, já foi feita raspagem de 376.561,42 metros lineares de guias, que é 54,9% da meta de 686 mil metros lineares, a roçada de 489.112,11 metros quadrados de áreas municipais, que corresponde a 54% da meta de 905 mil m² e recolhidas 366 toneladas de lixo e entulho provenientes de descarte irregular, o que representa 52,3% do total de 700 toneladas projetado para o ano como um todo.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi (Lívia de Sá)