Zeladoria: veja os serviços que foram executados nesta semana pelas equipes da Prefeitura

Secretaria de Serviços Urbanos

24 de agosto de 2018

Ao longo da última semana, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos seguiram executando trabalhos diários de manutenção em pontos diversos da cidade, em atendimento à programação rotineira de serviços, demandas identificadas pelos próprios funcionários e também Ouvidorias, registradas pela população.

As equipes da Operação Tapa-Buraco, por exemplo, deram continuidade aos trabalhos de recuperação asfáltica no Jardim Piatã, com foco na rua Belmonte, que já está recebendo camada asfáltica. Também tiveram continuidade os serviços de recapeamento do programa Asfalto Melhor, com a finalização dos trabalhos na avenida João XXIII, em Cezar de Souza.

Outros pontos visitados pelas equipes de manutenção de asfalto foram Jundiapeba, Biritiba Ussu, Braz Cubas, Cezar de Souza, a Vila Lavínia, o Conjunto do Bosque e o Jardim Esperança. Só em Jundiapeba, foram feitos recapes em vias como Alameda Santo Ângelo, Lucinda Bastos, Manoel Fernandes e Ricardo Rodrigues de Souza.

As equipes de manutenção de próprios também deram continuidade aos serviços rotineiros, executando trabalhos como a montagem da estrutura para o desfile cívico-militar, que acontece no próximo sábado - 1º de setembro, aniversário de 458 anos de Mogi das Cruzes, na Avenida Cívica.

Cuidaram ainda da manutenções de espaços como Mercado do Produtor, a sede da Secretaria de Serviços Urbanso, o CAPS, o Terminal Rodoviário Geraldo Scavone e o prédio da rua Senador Dantas, que está passando por reforma geral.

Os trabalhos de manutenção de estradas vicinais também tiveram sequência, com a continuação dos trabalhos de drenagem, abaulamento, cascalhamento, nivelamento e compactação na estrada Ichiro Konno, no Cocuera. Também foram contempladas estradas da Vila Moraes, como Yukio Hanada, rua Francisco Ruiz Pacco e estrada do Vulcan.

Outras vicinais e vias não pavimentadas beneficiadas com limpeza, nivelamento e alguns serviços de melhoria no sistema de drenagem foram a Estrada do Taquarussu (Quatinga), Estrada Cruz do Século (Taboão) e a avenida Santa Catarina, na Chácara Guanabara.

As equipes responsáveis pelos serviços de limpeza pública também atuaram em diversos pontos, com a continuidade das frentes complementares do Cuida+Mogi. Nesta semana foram atendidas ruas da região central, no perímetro entre as ruas São João, Coronel Cardoso de Siqueira, Dr. Deodato Wertheimer, avenida Brasil, rua Rafael Fernandes e avenida José Glicério de Melo.

As Regionais seguiram com os trabalhos de manutenção em seus respectivos distritos. Em Braz Cubas, por exemplo, as equipes cuidaram de trabalhos como a continuação da construção de calçada na esquina entre as avenidas Japãp e Henrique Peres e serviços de pintura e revitalização no viaduto Argeu Batalha.

Em Jundiapeba, o centro esportivo vem passando por trabalhos de manutenção e também foram feitos nivelamento e limpeza na rua Dona Áurea Martins dos Anjos, raspagem, limpeza e capinação na rua José Pereira e retirada de bota fora nas ruas José Pereira e Costa do Marfim.

Já em Biritiba Ussu, foram executadas, entre outras tarefas, a limpeza do córrego que corta a rua Novo Horizonte e também a varrição das ruas centrais.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi. (Lívia de Sá)