ETA Leste recebe visita da comunidade em comemoração ao Junho Verde

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

11 de junho de 2019

Em comemoração ao Junho Verde, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) realizou, na manhã de segunda-feira (10/06), uma edição especial para a comunidade em geral do programa Semae de Portas Abertas, com uma visita monitorada à Estação de Tratamento de Água (ETA) Leste, no Socorro.

Os visitantes, a maioria estudantes do curso Técnico em Química da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), conheceram o sistema de captação e as diversas fases do tratamento da água, até deixá-la potável, e também aprenderam sobre o uso consciente da água (com dicas simples para redução do consumo no dia a dia) e responsabilidade com o meio ambiente.

Escolas

Também dentro da programação do Junho Verde, a autarquia organizará, na próxima segunda-feira (17/06), às 13h30, uma atividade sobre a importância do saneamento com alunos da Escola Estadual Helena Urbano Nagib, na Vila Nova Cintra, considerada "Escola Amiga da Água" por ter vencido a edição 2018 do concurso "Eu Sou Amigo da Água", organizado em parceria entre o Semae, Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino. Na sexta-feira (07/05), o evento foi com a turma da manhã. (Julio Nogueira)