Extensão de redes na Vila Nova Aparecida atende 5,6 mil moradores

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

08 de outubro de 2019

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) concluiu uma extensão de redes de esgoto na Vila Nova Aparecida, distrito de Cezar de Souza. A autarquia instalou 2.400 metros de tubos no bairro, o que proporcionou reforço e melhorias em 1.400 pontos de ligação. Isso corresponde a 5.600 habitantes. Desse total, são 250 ligações novas, um acréscimo no atendimento para cerca de 1.000 moradores. Atualmente, Mogi das Cruzes coleta 95% e trata 61% do esgoto coletado.

O município vem investindo de forma constante para melhorar esses índices, com obras em andamento, como o esgotamento sanitário do Botujuru; esgotamento sanitário em Sabaúna; reforma e modernização da Estação Elevatória de Esgoto Indonésia, em Jundiapeba; projetos para esgotamento sanitário em núcleos isolados e projeto de ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos Municipal.

Entre as obras previstas, já com recursos garantidos, estão a construção do Coletor Ipiranga, sistema de esgotamento sanitário Jundiapeba e projeto básico e estudos ambientais para implantação de coletores-tronco para a bacia do Rio Jundiaí. (Julio Nogueira)