Para manter qualidade da água, Semae limpará reservatórios de Taiaçupeba e Botujuru

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

28 de junho de 2019

Para manter a qualidade da água distribuída à população, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) limpará os reservatórios de Taiaçupeba e do Botujuru, respectivamente nas próximas terça e quarta-feira (2 e 3 de julho). O serviço exigirá a interrupção do fornecimento de água. Por isso, a autarquia reforça a orientação para que as pessoas utilizem água de forma racional, evitando ações como limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho. O procedimento também atende à legislação sanitária.

Em Taiaçupeba, o serviço será realizado de 0h às 16h de terça-feira (2/7). O corte no abastecimento será para os bairros Taiaçupeba, Chácara Santa Lúcia e Jardim Fukamizu, com normalização do fornecimento de água no decorrer da noite ou madrugada de quarta (3/7).

No Botujuru, o trabalho está programado para o período de 0h às 14h de quarta-feira (3/7). Além da limpeza, a autarquia preparará a rede de bombeamento para a futura ativação da nova Estação Elevatória de Água Tratada, que está em fase de construção. O abastecimento, que será interrompido para o Botujuru e Vila São Paulo, deve voltar ao normal à noite ou na madrugada de quinta (4/7).

Os moradores que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da paralisação no fornecimento. Por isso, mais uma vez, a autarquia recomenda a instalação para as pessoas que ainda não possuem esse dispositivo em casa – ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas.

A reservação de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água da rua. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115.

Programação de limpeza de reservatórios

Taiaçupeba

2/7/2019 (terça-feira)

Das 0h às 16h, com normalização do abastecimento no decorrer da noite/ madrugada de quarta