Premiação do concurso “Eu Sou Amigo da Água” será nesta quarta no Centro Cultural

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

02 de outubro de 2018

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) fará nesta quarta-feira (03/10), a partir das 8h30 no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, a premiação do 2º concurso cultural "Eu Sou Amigo da Água". A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria Regional de Ensino e tem como objetivo estimular o desenvolvimento de atividades e projetos de boas práticas no uso de água.

Participaram do concurso escolas municipais e estaduais da cidade e foram avaliados dois itens. O primeiro foi “Consumo de Água”, dividido em duas categorias que levaram em consideração o histórico e a redução do consumo e o segundo, “Boas Práticas pela Água”, que contemplou seis categorias: prática dos gestores, prática dos educadores, prática dos funcionários, prática da comunidade, prática dos alunos e videodocumentário.

Serão premiados os representantes envolvidos que obtiverem maior pontuação em cada categoria : gestores, professores, funcionários, comunidade e alunos. A escola que alcançar a maior pontuação geral, considerando o consumo de água, as boas práticas e o videodocumentário, receberá o título de “Escola Amiga da Água”. (Kelli Correa Brito)