Reparos na rede de água suspendem abastecimento na manhã de quinta, dia 1º

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

31 de janeiro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O fornecimento de água em 26 bairros da zona baixa do reservatório do Jardim Santa Tereza precisará ser interrompido na manhã desta quinta-feira (01/02), das 8h às 12h, para manutenção em uma válvula da Avenida Florêncio Paiva, na Vila Paulista, e reparo de vazamentos na Avenida Alexandrina de Paula. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado à noite, para um total de 21,5 mil ligações.

No sábado (03/02), a EDP Bandeirante interromperá o fornecimento de energia elétrica na linha que serve à estação de bombeamento de água do Parque Morumbi para realização de serviços de melhoria no sistema elétrico do bairro.

Devido a essa paralisação, o Parque Morumbi e o Conjunto São Sebastião poderão ficar sem água durante o dia, com normalização do abastecimento prevista para o fim da noite. Serão afetadas cerca de 420 ligações.

Quem possui caixa d’água em casa não sentirá os efeitos da paralisação. Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do fornecimento de água, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas, onde é necessário mais tempo para que o abastecimento seja normalizado.

A reservação de 200 litros diários para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para ao menos mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água da rua. Mais informações pelo telefone 115. (Julio Nogueira)

 

Bairros que serão afetados com a paralisação de quinta-feira (01/02):

  1. Annete Bowen (Vila Prudente)

  2. Alto do Ipiranga

  3. Braz Cubas

  4. Jardim Aeroporto I

  5. Jardim Aeroporto II

  6. Jardim Aeroporto III

  7. Jardim Layr I

  8. Jardim Layr II

  9. Jardim Modelo

  10. Jardim Pavão

  11. Jardim Planalto

  12. Jardim Santos Dumont II

  13. Jardim Santos Dumont III

  14. Jardim Universo

  15. Loteamento João Torres de Camargo

  16. Vila Apolo

  17. Vila Bernadotti

  18. Vila Cintra

  19. Vila Estação

  20. Vila Flávio

  21. Vila Jundiaí

  22. Vila Lavínia

  23. Vila Nova Cintra

  24. Vila Paulista

  25. Vila Paulista da Estação

  26. Vila Progresso