Semae conquista prêmio de Melhor Programa de Estágio entre empresas públicas

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

06 de abril de 2018

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes conquistou o primeiro lugar no "Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio", na categoria “Órgãos Públicos e Empresas Públicas, entre 10 a 60 estagiários”. O anúncio foi feito na noite de quinta-feira (05/04), no Teatro CIEE, em São Paulo. A premiação é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola, em parceria com a Toledo & Associados e a Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional São Paulo (ABRH-SP).

Segundo o CIEE, mais de 400 organizações concorreram ao prêmio, de 19 estados, além do Distrito Federal, e que abrangem um universo de 37 mil estagiários. Ao todo, 16 empresas/entidades foram premiadas (do primeiro ao terceiro lugar), em cinco categorias.

O objetivo é reconhecer as organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do Terceiro Setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a inserção no mercado de trabalho.

“O reconhecimento de uma entidade do porte e abrangência do CIEE é um orgulho para qualquer organização. Nos engrandece e faz de nós um exemplo. A premiação nos motiva e traz mais responsabilidade em prosseguir nesse caminho de aperfeiçoamento da gestão de recursos humanos”, afirma o diretor-geral do Semae, Paulo Beono Jr., que recebeu o prêmio, acompanhado do diretor do Departamento Administrativo da autarquia, Clovis da Silva Hatiw Lú Jr.

“Este prêmio faz do Semae uma vitrine para os estudantes interessados em nosso programa de estágio, o que, com certeza, qualificará ainda mais nosso quadro de jovens talentos. Importante ressaltar, ainda, o aumento na credibilidade no trabalho desenvolvido pela autarquia e o respeito junto ao mercado e órgãos de controle”, completa Beono. Atualmente, o Semae tem 38 estagiários.

“Algo muito importante deste prêmio é que a avaliação é feita pelos próprios estagiários, que são pessoas que vivenciam a metodologia de estágio. É uma confirmação de que estamos no caminho certo e de que o Semae é importante para o processo de aprendizado e formação desses estudantes”, destaca Hatiw Lú.

O Prêmio é o resultado de uma pesquisa e estabelece um ranking dividido em dois grupos, em que são avaliadas as melhores condições de realização de estágio de estudantes, conforme a opinião dos estagiários. As empresas e entidades que obtêm os melhores índices são visitadas pelos organizadores da premiação para verificação das informações fornecidas.

“Apostar nos estudantes é essencial para que as empresas em geral, sejam elas públicas ou privadas, formem ou descubram grandes talentos para seu quadro de colaboradores. Com isso, estamos formando uma geração melhor preparada para o futuro, com mais e melhores oportunidades profissionais. No fim, todos ganham: os estudantes, o Semae, o mercado de trabalho e a sociedade”, conclui o diretor-geral da autarquia.

Também participaram da cerimônia de premiação representantes do CIEE de Mogi das Cruzes: o supervisor Marcelo Muniz, as consultoras Patrícia Moreira e Thalyta Tiarga e a assistente administrativa Quetura Cristiana Silva. (Julio Nogueira)