Semae e Prefeitura são finalistas do “10º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio”

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

03 de abril de 2019

Pelo segundo ano consecutivo, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes será finalista do "Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio", concedido pelo Centro de Integração Empresa-Escola. Em 2018, a autarquia conquistou o primeiro lugar na categoria “Órgãos Públicos e Empresas Públicas, entre 10 a 60 estagiários”. Este ano, segue na disputa entre “Empresas acima de 10 estagiários contratados”. A Prefeitura de Mogi das Cruzes também é finalista no mesmo segmento. Esta é a 10ª edição do prêmio.

O anúncio dos vencedores, com a entrega de troféus, será nesta quinta-feira (04/04), a partir das 18h30, em solenidade no Teatro CIEE, no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo.

Segundo o CIEE, 1.200 empresas tiveram seus programas de estágio avaliados. A pesquisa consistia em um questionário de 30 questões gerais e específicas, respondido por 20.525 estagiários. A participação é sem custos.

O objetivo é reconhecer as organizações públicas, privadas, de economia mista e entidades do Terceiro Setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a inserção no mercado de trabalho.

“Com o prêmio, reconhecemos as boas práticas que norteiam programas de estágio realizados nas mais diversas organizações. Além disso, toda pesquisa foi realizada online, com a possibilidade de os estagiários responderem às questões por meio de tablets ou smartphones”, afirmou a supervisora de Planejamento e Controle de Atendimento do CIEE, Maria Auxiliadora Mondini Paré, em reportagem no site da entidade.

O regulamento prevê a premiação de 26 empresas de todo o território nacional, exceto os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pernambuco.

Os segmentos são Empresas Privadas e de Economia Mista, Terceiro Setor e Órgãos Públicos e Empresas públicas.

O Prêmio é uma iniciativa do CIEE em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo (ABRH-SP) e com o apoio metodológico do instituto de pesquisa The Gallup Organization. (Julio Nogueira)