Semae fará limpeza periódica de reservatórios na Vila Mathias e Barroso

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

12 de dezembro de 2017

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) fará, nesta semana, a limpeza periódica de mais dois reservatórios que integram os sistemas isolados de abastecimento público. Na caixa d’água da Vila Mathias (Sabaúna), nesta quinta-feira (14/12), e na do Barroso, na sexta (15).

O reservatório da Vila Mathias abastece uma área com cerca de 780 ligações, incluindo Vila Andrade e Sabaúna. Para a limpeza, será necessário suspender o fornecimento de água das 9h às 16h. A normalização está prevista para o período da noite.

Já a caixa d’água do Barroso atende 85 ligações, o que incluiu a Vila São José. Lá, o serviço será feito das 7h às 13h de sexta-feira, também com interrupção do abastecimento e normalização prevista para a noite.

O Semae recomenda aos moradores que utilizem água de forma racional, reduzindo o tempo de banho, evitando lavar carros e quintais e combatendo o desperdício ao executar as tarefas domésticas indispensáveis como a lavagem de louças e roupas.

Quem possui caixa d’água em casa não sentirá os efeitos da paralisação. Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do fornecimento de água, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas, onde é necessário mais tempo para que o abastecimento seja normalizado.

A reservação de 200 litros diários para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água da rua. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115. (Julio Nogueira)