Treinamento orienta servidores do Semae sobre processos de licitação

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

25 de junho de 2018

Funcionários do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) participaram, nesta segunda-feira (25/06), de um treinamento sobre a elaboração de termos de referência, projetos básicos e memoriais descritivos, que são documentos essenciais para processos de licitação. O objetivo da autarquia é aprimorar a capacitação do seu quadro de servidores.

O treinamento foi ministrado na Escola de Governo e Gestão da Prefeitura, por Márcia Walquíria Batista Santos, do Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública (Ibegesp).

Ao longo de oito horas, foram abordados temas como legislação e princípios aplicáveis às exigências de projeto básico e termo de referência, elaboração de editais, com base nos projetos/termos constantes dos autos e análises das jurisprudências correspondentes.