Atendimento a Alunos com Necessidades Especiais

Favorito Imprimir Educação

Descrição:

Oferece serviços especializados na área da educação, para avaliar, encaminhar, orientar e oferecer atendimento técnico diante da especificidade da criança público-alvo da Educação Especial.

Telefone:

proescolar@se-pmmc.com.br

Quem pode solicitar:

A escola onde a criança estiver devidamente matriculada.

Período de solicitação:

Durante o calendário escolar.

Local de entrada: Dia e horário de atendimento:

Segunda à sexta, das 07:30 às 12:00 e das 13:30 às 19:30.

Documentos necessários:

Questionário de queixa escolar, disponível no Informe SE da Rede Municipal de Ensino.

Requisitos:

Estar devidamente matriculado na Rede Municipal de Ensino.

Forma de acompanhamento:

Atendimento no setor de Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Psicopedagogia, Pedagogia Especializada, conforme a necessidade do educando. Sessão de quarenta minutos, uma vez por semana.

Fluxo:

1. Escola encaminha o questionário de queixa para o Pró-Escolar;
  2. O responsável será convocado a comparecer com a criança, caso necessário passará por uma equipe de avaliação;
  3. Se a criança for público-alvo da Educação Especial será atendido na unidade.

Observações:

Os responsáveis pelos alunos que já são diagnosticados, por meio de laudo médico deverão comunicar a escola onde a criança está matriculada, para que seja encaminhado ao Pró-Escolar.