Aferição de Hidrômetro

Favorito Imprimir Saneamento


Descrição:

O cliente poderá obter aferição dos medidores pelo SEMAE, porém antes de solicitar aferição do hidrômetro, faça todos os testes de vazamento que o SEMAE sugere. 

Telefone:

115

E-mail:

semae@pmmc.com.br

Local de entrada: Dia e horário de atendimento:

Segunda à sexta das 08:00 às 17:00

Documentos necessários:

Conta de água.

Taxas:

  • Hidrômetros com capacidade de 1,5m³/h a 30m³/h - R$ 61,76
  • Hidrômetros com capacidade de 300m³/dia - R$ 61,76
  • Hidrômetros com capacidade de 1.100m³/dia - R$ 198,47

A aferição não acarretará qualquer ônus ao usuário, independente do intervalo de tempo da verificação anterior, quando o resultado constatar erro no medidor que acarrete registro incorreto.

Observações:

O cliente poderá acompanhar o processo de aferição. No caso de o hidrômetro não apresentar defeitos, segundo os padrões estabelecidos pelo INMETRO, deverá o interessado arcar com as despesas de retirada, aferição e recolocação do aparelho, sendo o débito lançado em conta na próxima fatura. 

Se for constatado erro de medição, com índices superiores aos percentuais estipulados pelo INMETRO, não será cobrado a tarifa de aferição, e as faturas (contas) referentes aos 03 (três) últimos meses de consumo serão refeitas de acordo com o percentual do erro encontrado.

A substituição do hidrômetro deve somente ocorrer após a aferição do mesmo por funcionários do SEMAE, que deverá justificar o motivo da substituição. A troca do hidrômetro por parte do cliente sem este procedimento, acarretará aplicação de multa e ou suspensão do fornecimento de água.