IPTU: Restituição de Valores

Impostos e Taxas


Descrição:

O pedido de Restituição ocorre, principalmente, nos casos em que o contribuinte efetua o pagamento em duplicidade ou paga uma parcela cancelada.

Telefone:

(11) 4798-5049

E-mail:

iptu@mogidascruzes.sp.gov.br

Quem pode solicitar:

O proprietário, compromissário, possuidor devidamente inscrito no cadastro imobiliário, esposo(a) ou herdeiros.

Dia e horário de atendimento:

Segunda à sexta das 08:00 às 17:00.

Documentos necessários:

Se o(a) Requerente for pessoa física:

Se a Requerente for pessoa jurídica:

Se o(a) Requerente for terceiro:

Prazo:

O prazo para análise é de 30 dias a partir da data de protocolo, podendo ser superior conforme a complexidade do caso e demanda.

Requisitos:

Taxas:

Gratuito.

Meios de contato:

E-mail, telefone e correio.

Forma de acompanhamento:

Telefone e sistema de Protocolo Geral.

Fluxo:

Após protocolar os documentos necessários junto ao PAC, será encaminhado o pedido para análise do Depto de Rendas Imobiliárias, depois encaminhado ao Depto de Recursos da Tecnologia da Informação para retificação e anotações no sistema, retornando ao Depto de Rendas Imobiliárias para notificação e encerramento.

Observações:

Para mais informações, acesse Perguntas Frequentes - IPTU.

Anexos: