CURE - Central de Urgências, Remoções e Emergências 192

Saúde

A Cure 192 – Central de Urgências, Remoções e Emergências é o local onde está toda a equipe técnica habilitada para ordenar o atendimento às urgências e emergências, garantindo acolhimento, atenção e referência mais adequada à necessidade do atendimento móvel de urgência. A Central de Regulação é responsável por disciplinar a utilização dos seguintes serviços:

• Ambulâncias da Prefeitura - prestam atendimento de urgências e transporte social;
  • Resgate do Corpo de Bombeiros - utilizado em acidentes e em outras situações emergenciais;
  • SAMU - um atendimento médico móvel de urgência e emergência.

Com a implantação da Cure, ao ligar para o telefone 192, o cidadão é atendido por um técnico de regulação capaz de identificar o tipo de socorro mais adequado para cada ocorrência. A viatura mais indicada para o atendimento de um caso clínico, como acidente de trânsito ou até mesmo incêndio, é então enviada para o local. O telefone 193 do Corpo de Bombeiros continua operando, mas pelo 192 também é possível acionar o atendimento da corporação.

No total, a Cure reúne 27 ambulâncias, sendo 21 da Prefeitura de Mogi das Cruzes, 2 do Corpo de Bombeiros e 11 do Samu, 2 delas equipadas com UTI - Unidade de Terapia Intensiva. Das viaturas básicas do Samu, uma fica em Salesópolis, uma em Guararema, outra em Arujá  e outra em Biritiba Mirim. Apenas pelo Samu, são 186 profissionais, sendo 48 para a Central de Regulação instalada em Mogi, 76 para as viaturas de suporte básico e 34 para a viatura de suporte avançado, além de três coordenadores e demais funcionarios administrativos.

• Rua Olegário Paiva, 33 - Centro Cívico
    Mogi das Cruzes / SP