CREAS Braz Cubas

Assistência Social e Habitação

O CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, é uma unidade pública instituída no âmbito do Sistema Único de Assistência Social. Nos CREAS de Mogi das Cruzes são ofertados os seguintes serviços de proteção social especial:

a) PAEFI - Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos: o trabalho consiste em apoio, orientação e acompanhamento a famílias e indivíduos que vivenciam situação de risco social ou pessoal por violação de direitos, articulando os serviços socioassistenciais com as demais políticas públicas e com órgãos do sistema de garantia de direitos. São objetivos do PAEFI: contribuir para o fortalecimento da família em sua função protetiva, contribuir para romper com padrões violadores de direito no interior da família, prevenir a reincidência da violação de direitos e processar a inclusão das famílias no sistema de proteção social e nos serviços públicos, conforme a necessidade.

b) Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC): a finalidade do serviço é prover atenção socioassistencial a adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto determinadas judicialmente. Tem como objetivos principais: realizar o acompanhamento social, criar condições para construção/reconstrução de projetos de vida que visem à ruptura da prática infracional, possibilitar acessos e oportunidades para ampliação do universo informacional e cultural e o desenvolvimento de habilidades e competências, dentre outros.

Os serviços ofertados no CREAS estão regulamentados pela Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS nº 109 de 11 de novembro de 2009.

ATENDIMENTO
  • Rua Isidoro Boucault, 106 - Braz Cubas
    Mogi das Cruzes / SP
  • segunda a sexta, das 8 às 17 horas
  • creasbrazcubas@mogidascruzes.sp.gov.br
  • 4725-9826 / 4735-3267
SERVIÇOS OFERECIDOS