2ª edição do Super Freestep Brasil acontece a partir desta sexta-feira em Mogi das Cruzes
Secretaria de Cultura






Mogi das Cruzes vai receber, a partir desta sexta-feira (01/12), a segunda edição do maior evento nacional de freestep. O Super Freestep Brasil, que já movimentou o Centro de Cidadania e Arte (Ciarte) no ano passado, retorna, novamente com a proposta de reunir diversos dançarinos de todo o país. O concurso neste ano terá um dia a mais – no primeiro dia, as ações estarão concentradas na Casa do Hip Hop com uma característica mais didática e nos dois últimos dias acontecem as competições efetivas, no Ciarte.
O evento é uma organização do Battle Best Dance, representado por Rogério Assunção e Yuri Higa, que já têm parceria de longa data com a Secretaria de Cultura. Desde que iniciaram os trabalhos, os responsáveis pelo coletivo fizeram diversas consultas junto à Cultura, para poderem concretizar os eventos que idealizavam. Com o tempo, os jovens à frente do B2D passaram a ganhar reconhecimento e a realizar ações dentro e fora do país.
Os organizadores lembram que este apoio da Secretaria de Cultura foi fundamental para a disseminação do segmento junto ao cenário cultural da cidade. E, como lembram, isso pode ser presenciado, por exemplo, com a oferta de aulas de freestep na Casa do Hip Hop.
No primeiro dia, o objetivo é promover um bate-papo e aulas sobre freestep, das 16h às 20h, na Casa do Hip Hop. No dia 2, começam as competições, com as modalidades grupos e categoria feminina. Já no dia 3, será a vez da modalidade masculina e dia também da grande final de todas as categorias.
O evento traz como novidade neste ano a categoria “Seven to Smoke”, que é mais conhecida nas batalhas de breakdance. Ela consiste na formação de grupos de sete dançarinos, em que cada um tem o seu momento para se apresentar e deve utilizar o tempo a ele concedido para ganhar o maior número de pontos o possível, mostrando aos jurados que é superior aos outros seis.
Para quem deseja participar dos workshops do primeiro dia e assistir às competições dos dois últimos dias, a entrada é gratuita. Já os competidores devem pagar uma taxa simbólica, no momento em que chegarem ao Ciarte. A orientação para quem pretende competir é chegar com antecedência, para garantir a inscrição. No sábado o evento começa às 11h e no domingo às 10h.
O coletivo Battle Best Dance (B2D) foi criado no ano de 2013, com o intuito de promover e ajudar o free step a crescer, trazendo mais profissionalismo e comprometimento para a dança. Por definição, o free step (passo livre) é uma dança que consiste em deslizar sobre o chão fazendo movimentos com as pernas e com as mãos, sob as batidas da música eletrônica.
A Casa do Hip Hop fica na rua Coronel Cardoso de Siqueira, 48, no Centro. Já o Ciarte fica na rua Dr. Ricardo Vilela, 69, no Centro da Cidade.
Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook ou então pelo telefone 4798-6900. (Lívia de Sá)

Mogi recebe Kadu Lins para palestra sobre a Conscientização do Autismo

Parceria busca auxiliar inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho

Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza reunião sobre segurança rural no bairro do Cocuera no dia 23

Fundo Social de Mogi tem 120 vagas em aberto para cursos gratuitos a partir de 16 anos

Recuperação do gramado é concluída e Nogueirão está pronto para receber jogos