Missão

Promover o desenvolvimento social de todos os segmentos da população de Mogi das Cruzes, implantando uma política de valorização do ser humano, sua integração à sociedade e o exercício da cidadania são as principais tarefas desta Secretaria. Os programas são dirigidos à criança, ao adolescente, à família, ao idoso e à pessoa portadora de deficiência. 

A atuação desta Pasta é sempre integrada à de outros setores da Administração Municipal, como Saúde, Educação, Cultura e Meio Ambiente, Esportes e Lazer ou Desenvolvimento Econômico e Social, entre outros. Para enfrentar e solucionar as situações de exclusão social, a Prefeitura conjuga esforços com a União, o Estado e organizações da sociedade, como cidadãos, empresas, entidades filantrópicas e ONGs que formam o chamado terceiro setor.

Secretária

Celeste Xavier Gomes é assistente social formada pela Universidade Cruzeiro do Sul, com extensão em Gestão Social pelo Instituto de Pesquisa e Estudos Especiais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Atuou como perita social no Juizado Federal Especial de Mogi das Cruzes de 2008 a 2010 e possui vasta experiência na política pública de Assistência Social antes mesmo de ser tornar servidora efetiva da Prefeitura de Mogi das Cruzes no ano 2014. Coordenou o Centro de referência de Assistência Social - CRAS Centro entre os anos de 2015 e 2017 e foi Diretora do Departamento de Proteção Social Básica de 2017 até 2020, ano que assumiu o cargo de Secretária de Assistência Social

 


Atendimento
  • Rua Francisco Franco, 206 - Centro
  • Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
  •  assistenciasocial@mogidascruzes.sp.gov.br
  • 4798-6920

Como Chegar