Almoço Família Solidária será realizado neste domingo no Clube Náutico
Fundo Social


O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes promove neste domingo (10/06) o Almoço Família Solidária. Esta será mais uma ação do programa, que tem por objetivo reunir pessoas dispostas a fazer o bem atuando como voluntários em prol de entidades e projetos sociais do município. Tudo o que for arrecadado com a venda dos convites será revertido para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Mogi.
O almoço será das 12h às 16h, no Clube Náutico Mogiano, que fica na rua Cabo Diogo Oliver, 758, no Mogilar e o cardápio reunirá delícias da culinária caipira
No dia, atuarão cerca de 70 voluntários que se inscreveram no Família Solidária, mais colaboradores do Fundo Social de Solidariedade, o que vai totalizar equipe de aproximadamente 100 pessoas. Já quem comandará a cozinha é o chef Adan Garcia, do restaurante Leitão de Gravata, que atuou recentemente junto ao Fundo Social na barraca do baião de dois durante a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes.
Desta vez, além do baião, todos os convidados poderão degustar pratos como feijão tropeiro, arroz carreteiro, galinhada, polenta e mandioca frita, porco à pururuca no rolete, linguiças artesanais, torresmo, carne bovina, salada de folhas e couve na manteiga. As bebidas e sobremesas serão servidas à parte.
Este será o primeiro grande evento do Família Solidária, anunciado já no início deste ano, quando o programa estava sendo concebido. Algumas outras ações sob a tutela do programa foram realizadas, como a entrega do novo Espaço de Convivência do Lar Batista, atuação na barraca da Festa do Divino Espírito Santo e no banco de perucas do projeto Cabelegria, mas esta será a primeira vez que os voluntários inscritos no programa atuarão de forma massiva em uma mesma realização.
“Tenho certeza de que será um belíssimo evento, um dia para reunir a família, os amigos, desfrutar de uma comida deliciosa e, ao mesmo tempo, contribuir para uma entidade com uma atuação tão importante na nossa cidade e região, como a AACD”, destaca a presidente do Fundo Social, Karin Melo.
O Família Solidária funciona como um banco de voluntários, que está sempre disponível para novos cadastros no site da Prefeitura. Ao se inscrever, a pessoa fornece alguns dados básicos e já indica quais áreas de atuação mais a apetecem. Assim, é possível trabalhar em creches, asilos, com pacientes em tratamento oncológico e também participar dos eventos realizados pelo Fundo Social.
As inscrições são gratuitas, não há limites de vagas, nem prazo para o fim do cadastro. O único requisito é ser morador de Mogi das Cruzes e ter mais de 18 anos. Até o momento, 425 pessoas já se inscreveram.
AACD
A unidade da AACD de Mogi das Cruzes oferece tratamento a crianças com diversos tipos de deficiência e atende também a adultos que tenham passado, por exemplo, por acidentes, como um AVC ou então que tenham sido amputados. A entidade presta serviços como terapia ocupacional, pedagogia, fisioterapia e tem também posto de enfermagem, sala de gesso, sala de convivência, consultórios e área administrativa.
Em 2017, a unidade atendeu a uma média de 116 pacientes e fez cerca de 1.100 atendimentos/mês. Ela passa no momento por um processo de ampliação, que fará o número de pacientes atendidos ultrapassar a marca dos 300, incluindo pessoas de outras cidades do Alto Tietê. (Lívia de Sá)

Nogueirão passa por manutenção para recuperação da qualidade do gramado

Autarquia fará limpeza de reservatório do Jardim Boa Vista, na próxima terça-feira (8/4)

Avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba, recebe ação voltada à segurança viária

Seletiva para formação da equipe de atletismo para os Jogos da Melhor Idade acontece nesta terça-feira

Seu Amigo Pet terá 2ª edição em Jundiapeba e inscrições para castração acontecem nos dias 10 e 11 de abril