Bairro Feliz acontece neste sábado dentro das comemorações pelos 307 anos do Botujuru
Secretaria de Esportes e Lazer




A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza neste sábado (07/10), das 10 às 14 horas, mais uma edição do programa Bairro Feliz. O evento acontecerá no Cempre Professor José Limongi Sobrinho e faz parte das comemorações pelos 307 anos do bairro do Botujuru.
O Bairro Feliz leva atividades de lazer e serviços para os bairros da cidade, Nesta edição, cerca de 50 serviços estarão à disposição dos moradores da região. Além disso, a Sinfoniquinha e os grupos de teatro e de dança do Cempre também farão apresentações.
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, coleta de papanicolau e exame de DST/Aids, além da campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A população também poderá fazer os Cartões SIS e SUS. Já monitores e alunos do Crescer oferecerão corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas.
O Bairro Feliz também oferecerá à população o serviço de emissão da primeira via de carteira de identidade para menores de 18 anos, uma parceria com a Polícia Civil. Para este serviço, os interessados deverão levar uma foto 3x4, o original e cópia da certidão de nascimento. O programa Emprega Mogi fará a emissão de Carteira de Trabalho e, neste caso, também é necessária a apresentação de uma foto 3x4. A iniciativa também receberá currículos. Já a OAB oferecerá orientação jurídica aos participantes.
A estrutura da Escola Mirim de Trânsito será um dos serviços disponibilizados à população pela Secretaria Municipal de Transportes. Também será oferecido um local para a confecção do Cartão SIM. A Secretaria Municipal de Assistência Social estará no Bairro Feliz com sua unidade móvel, que fará divulgação, orientação e atendimento de programas sociais, além de outros serviços para a comunidade.
O Cempre Professor José Limongi Sobrinho fica na avenida Felipe Sawaya, 595.
Botujuru
O bairro do Botujuru completou 307 anos nesta sexta-feira (06/10). A região vem recebendo diversos investimentos da Prefeitura de Mogi das Cruzes e o principal é a implantação do sistema de esgotamento sanitário, com coleta e tratamento de esgoto. São R$ 26 milhões de investimento, em um total de 45 quilômetros de redes e estações de bombeamento – os números incluem parte do distrito de Cezar de Souza. A previsão é de que a obra seja concluída no segundo semestre de 2018.
Os trabalhos têm 50,5% de seu cronograma concluído. Até o momento, já são 37 quilômetros de redes implantadas, 796 poços de visita e 2.667 ligações nas residências, além de 3,5 quilômetros de linhas de bombeamento e 460 metros de coletor-tronco. Ao todo, mais de 30 mil pessoas (no Botujuru e em Cezar) serão beneficiadas. Com o sistema, mais de 140 mil litros de esgoto deixarão de ser lançados por hora no Tietê, contribuindo para a despoluição do rio.
O bairro também receberá neste final de semana as ações do programa Cuida+Mogi, com serviços de manutenção urbana. Esta será a terceira edição realizada no bairro neste ano. Somente no último, em julho, os resultados mostram a raspagem de 15 mil metros lineares de vias, a capinação de 18 mil metros quadrados de áreas públicas, a retirada de 42 toneladas de lixo e entulho, além da revitalização da sinalização de trânsito e de pontos de ônibus revitalizados, da limpeza de bocas de lobo, Operação Tapa Buracos e manutenções feitas pelo Semae.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos também fará a colocação de uma camada de asfalto nas ruas Luzia de Santos Cardoso (250 m), Cristovam Colombo (210 m) e rua Bonita (90 m). A ação faz parte do trabalho de melhorias, que começou por Jundiapeba e foi possibilitado graças a remanejamentos, o que garantiu um caminhão de asfalto a mais por dia para as equipes da SMSU. (Luiz Maritan e Lívia de Sá)

Mogi recebe Kadu Lins para palestra sobre a Conscientização do Autismo

Parceria busca auxiliar inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho

Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza reunião sobre segurança rural no bairro do Cocuera no dia 23

Fundo Social de Mogi tem 120 vagas em aberto para cursos gratuitos a partir de 16 anos

Recuperação do gramado é concluída e Nogueirão está pronto para receber jogos