Caravana da Leitura será montada no Largo do Rosário a partir desta quinta-feira

Secretaria de Cultura

07 de novembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

A partir desta quinta-feira (09/11), Mogi das Cruzes recebe mais uma edição da Caravana da Leitura. O evento, que será montado no Largo do Rosário e se estende até o sábado (11/11), consiste na venda a preço simbólico de livros do escritor Laé de Souza, além da distribuição gratuita de livros para bibliotecas de escolas públicas, organizações não governamentais, grupos de terceira idade e contadores de histórias.

A Caravana estará em uma tenda, com muitos livros a exposição. Como em qualquer feira literária, todos poderão circular, pegar os livros, folhear, ler, comprar e ainda receber orientações de uma equipe multidisciplinar, que auxilia os leitores no momento da escolha das obras.

O escritor Láe de Souza também estará presente, autografando livros e conversando com os leitores.

A ideia da tenda é criar um ambiente acolhedor e descontraído, aproximando e atraindo o público de forma descompromissada. Desta forma, todos que por ali passarem poderão se sentir como integrantes deste projeto, que é na realidade um grande movimento em prol da leitura no país.

Além de consultas e compras de livros por parte do público em geral, professores de escolas públicas, responsáveis por grupos de terceira idade, por ONGs e hospitais poderão retirar gratuitamente um kit com 12 livros. Para tanto, o responsável pela retirada deverá preencher um formulário de identificação pessoal e da instituição que utilizará os livros. Será disponibilizado um kit por entidade.

Estarão disponíveis durante o evento os livros “Quinho”, “Radar, o cãozinho”, “Bia e a sua gatinha Pammy”, "Nick e Bia na floresta encantada" (português/inglês), “Quinho e o seu cãozinho – Um cãozinho especial”, “Quinho e o seu cãozinho – Novos amigos”, “Quinho e o seu cãozinho – Férias na fazenda”, “Quinho e o seu cãozinho – Acampamento escoteiro”, “Nick e o passarinho falante”, “Quem sou eu”, “Minha história”, “Sofia – Ser solidário é dez”, “Cadernos de Atividades”, “Acontece”, “Acredite se Quiser!”, “Nos Bastidores do Cotidiano”, “Espiando o Mundo pela Fechadura”, “Coisas de Homem & Coisas de Mulher” e "As melhores histórias dos projetos de leitura".

O Grupo Projetos de Leitura, que iniciou seu trabalho em 1998, reúne vários projetos de incentivo à leitura aprovados pelo Ministério da Cultura. Com sede em São Paulo, o Grupo Projetos de Leitura atua em todo o território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com o objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: desenvolver o hábito da leitura.

 

Sobre Laé de Souza

Laé de Souza é cronista, dramaturgo, produtor cultural, bacharel em Direito e Administração de Empresas, autor de vários projetos de incentivo à leitura, de livros infantis, juvenis e adultos e coordenador do Grupo Projetos de Leitura.

 

Serviço

Caravana da Leitura

Local: Largo do Rosário

Dias: 9, 10 e 11 de novembro

Horário:

9 e 10 de novembro - das 9h30 às 17h

11 de novembro - das 9h30 às 14h