Carnaval de Rua Mogi das Cruzes 2020 terá 13 blocos a partir desta sexta-feira

Secretaria de Cultura

20 de fevereiro de 2020
Acessibilidade

A partir desta sexta-feira (21/02), 13 blocos carnavalescos tomarão as ruas da cidade, pela programação do Carnaval de Rua 2020, que é uma novidade entre as festividades deste ano. Os blocos ficarão responsáveis pela organização de seus eventos e a Prefeitura entrará com o apoio necessário, em termos de segurança, trânsito e estrutura básica.

A programação já teve início no último sábado (15/02), com o desfile do Bloco dos Frenéticos na região da praça Norival Tavares, que fez um evento organizado, sem nenhuma ocorrência. Já nesta sexta-feira (21/02), serão três blocos no total: novamente o Bloco dos Frenéticos, a banda Algazarra, que fará seu evento pelas ruas da Vila Industrial e o Suburbloco, que partirá do Largo Bom Jesus e fará um trajeto por ruas da área central.

A Prefeitura vai providenciar as interdições provisórias durante os cortejos e fará a instalação de banheiros químicos em praças como a Oswaldo Cruz e o Largo Bom Jesus, onde vários blocos farão seus eventos. Ela conta, contudo, com a colaboração dos organizadores e foliões, no sentido de zelar pela limpeza, organização e a manutenção de ambientes pacíficos.

A Secretaria de Saúde também estará atenta a toda a programação, mantendo sempre o 192 como canal oficial para qualquer urgência ou emergência e disponibilizando ambulâncias de plantão no Casem e nas imediações dos eventos, em especial nos dias 21 (Largo Bom Jesus) e 25 de fevereiro (Sabaúna e Largo Bom Jesus).

Em Sabaúna, além da ambulância de plantão, em razão da distância do distrito perante a base do Samu, o posto de saúde do local também ficará aberto em regime de plantão. As equipes responsáveis por campanhas de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis também circularão pelos locais onde os blocos desfilarão, levando informações e orientações aos foliões.  

No sábado (22/02), três blocos desfilarão e/ou farão seus eventos na região central. O primeiro deles é o bloco CaiNaFolia, que circulará na região do Shangai, o segundo é o Mogi das Queens, que fará um evento estático no Praça Oswaldo Cruz e o terceiro é o bloco Entruído da Vó, que cumprirá trajeto entre o Largo do Rosário e o Largo Bom Jesus.

Já no domingo (23/02), será a vez dos blocos do Come Quieto, Bloco Sem Freio, Bloco das Caboclas, Gira Mundo Bonecos Gigantes de Sabaúna e o Bloco da Didi. A maioria deles ficará na região central, exceto pelo bloco Sem Freio, que será em Sabaúna.

Na segunda-feira (24/02), três blocos repetem as festividades: Bloco Sem Freio, Bloco das Caboclas e Gira Mundo Bonecos Gigantes de Sabaúna. Já na terça-feira (25/02), que é efetivamente o feriado de Carnaval, quatro blocos desfilarão, sendo os dois primeiros em Sabaúna e dois últimos  no Centro da Cidade: Bloco Sem Freio, Gira Mundo Bonecos Gigantes de Sabaúna, Bloco do Gonzagão e Bloco da Lamour. (Lívia de Sá)

 

PROGRAMAÇÃO CARNAVAL DE RUA - MOGI DAS CRUZES 2020

21 de fevereiro

20h às 22h - Bloco dos Frenéticos - Rua Júlio Prestes/ Praça Norival Tavares (Parque Monte Líbano)

19h às 22h - Banda Algazarra - Rua João Cardoso dos Santos/ Quadra da escola de samba Unidos da Vila Industrial (Vila Industrial)

20h às 22h - Suburbloco - Largo Bom Jesus, com trajeto por ruas centrais (Centro)

22 de fevereiro

14h às 18h - Bloco CaiNaFolia - Praça João Antonio Batalha/ Rua João Batista de Toledo (Centro)

18h às 22h - Bloco Mogi das Queens - Praça Oswaldo Cruz (Centro)

19h às 22h - Entruído da Vó - Largo do Rosário/ Largo Bom Jesus (Centro)

23 de fevereiro

15h às 20h - Bloco do Come Quieto - Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros/ Praça Oswaldo Cruz (Centro)

14h às 20h – Bloco Sem Freio – Estação de Sabaúna

15h às 20h - Bloco das Caboclas - Largo Bom Jesus (Centro)

15h às 20h - Gira Mundo Bonecos Gigantes de Sabaúna - Largo Bom Jesus (Centro)

20h às 22h - Bloco da Didi - Largo Bom Jesus (Centro)

24 de fevereiro

14h às 18h - Bloco Sem Freio - Praça Norival Tavares (Parque Monte Líbano)

15h às 20h - Bloco das Caboclas - Largo Bom Jesus (Centro)

15h às 20h - Gira Mundo Bonecos Gigantes de Sabaúna - Largo Bom Jesus (Centro)

25 de fevereiro

19h às 22h - Bloco Sem Freio - Rua Olavo Cabral/ Rua Antônio Prudente da Silva (Sabaúna)

19h às 22h - Gira Mundo Bonecos Gigantes de Sabaúna - Rua Olavo Cabral/ Rua Antônio Prudente da Silva (Sabaúna)

20h às 22h - Bloco do Gonzagão - Largo Bom Jesus, com trajeto por ruas centrais (Centro)

13h às 18h - Bloco da Lamour - Largo Bom Jesus (Centro)