Corrida pela Vida alerta para a importância da prevenção ao câncer de mama e de próstata
Secretaria de Esportes e Lazer




Cerca de 5 mil pessoas participaram, na manhã deste domingo (26/11), da Corrida pela Vida, que faz parte das atividades da Campanha Outubro Rosa / Novembro Azul, cujo objetivo é alertar e prevenir sobre o câncer de mama e de próstata. Os competidores percorreram algumas das principais ruas e avenidas de Mogi das Cruzes, em percursos de 5 km, 10 km e 15 km, além de caminhada de 3 km.
“Praticar esportes é muito importante para a saúde e a qualidade de vida das pessoas. É muito bom ver nossa população, em uma manhã de domingo, correndo e unindo o esporte e a solidariedade”, afirmou o prefeito Marcus Melo, que prestigiou a prova ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.
A Corrida pela Vida teve a parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Secretaria Municipal de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade. A prova foi organizada pela Associação Cultural Quântica, com apoio da empresa JSL, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado.
As inscrições foram gratuitas e os participantes puderam doar voluntariamente duas latas de suplemento alimentar nos dias da retirada dos kits. O material arrecadado será destinado ao Fundo Social e, posteriormente, encaminhado para entidades de assistência a pessoas com câncer. Os suplementos são fundamentais no tratamento dos pacientes, pois reforçam a alimentação.
A largada da corrida aconteceu na avenida Cívica e os percursos das provas passaram pela região central e bairros como Rodeio, Mogilar e Cezar de Souza. (Luiz Maritan)

1ª Gincana Poliesportiva 60+ reúne mais de 500 pessoas

Prefeita Mara Bertaiolli homenageia escolas municipais premiadas pelo Programa Alfabetiza Juntos SP

Festival de Inverno de Mogi das Cruzes encerra programação com concerto sinfônico na sexta, 1

Serviços oferecidos à população durante a Rua Mais Feliz no Parque da Cidade beneficiam milhares de pessoas

Ação de conscientização atende 300 motociclistas e marca a Semana de Prevenção a Sinistros