Em visita à Bimbo, prefeito Marcus Melo conhece sistema de panificação mais rápido do Brasil

04 de setembro de 2017

O prefeito Marcus Melo visitou nesta segunda-feira pela manhã (04/09) a Bimbo, fabricante de pães instalada no distrito industrial da Vila São Francisco, em Braz Cubas, e conheceu seu moderno sistema produtivo. A unidade faz parte do grupo mexicano Bimbo, maior conglomerado de panificação do mundo, com faturamento de US$ 14 bilhões em 2016. A planta de Mogi possui 330 funcionários e conta com o sistema de panificação mais rápido do Brasil.

“Estamos visitando as empresas de Mogi das Cruzes para conhecer mais sobre o funcionamento de cada uma, suas características e necessidades. A Prefeitura está sempre aberta a dialogar para buscar soluções que ajudem as empresas a ter mais competitividade. No caso da Bimbo, ficamos impressionados com o parque produtivo, sua modernidade e a variedade de produtos que saem daqui de Mogi para todo o Brasil”, disse Melo, que esteve na empresa ao lado do vice-prefeito Juliano Abe, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Rinaldo Sadao Sakai, e do diretor Luiz Carlos Pinheiro.

O grupo foi recebido pelo gerente de operações da Bimbo, Mauro Tadeu dos Santos, e pelo gerente industrial José Marciliano Bezerra. Inicialmente, o prefeito e sua comitiva assistiram a uma vídeo com informações sobre o grupo Bimbo, que é mexicano e possui 175 plantas localizadas em 24 países da América, Ásia, Europa e África. São mais de 133 mil colaboradores em todo o mundo e um portfólio composto por 100 marcas e 13 mil produtos.

Especificamente no Brasil, a Bimbo produz pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks. As principais marcas são Pullman, Plus Vita, Nutrella, Ana Maria e Rap 10. A empresa tem cinco mil funcionários espalhados em seis plantas produtivas, localizadas em Mogi das Cruzes, Brasília, Jaboatão dos Guararapes (PE), Rio de Janeiro, São Paulo e Gravataí (RS).

Após o vídeo explicativo, o prefeito mogiano e sua comitiva visitaram a fábrica, que possui maquinário moderno. Grandes fornos e linhas de produção automatizadas são responsáveis pela produção dos diferentes tipos de pães, com rígido controle de qualidade. (Marco Aurélio Sobreiro)