“Empreenda Como Uma Mulher” segue com inscrições abertas para micro e pequenas empresárias
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho


O programa de formação profissional "Empreenda Como Uma Mulher" segue com inscrições abertas para micro e pequenas empresárias – empreendedoras que possuam o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). A iniciativa que oferece capacitação, apoio e inspiração para acelerar os negócios chefiados por mulheres, por meio de aprendizado e outros benefícios, como equipamentos e até acesso a crédito. Mogi das Cruzes é uma das cinco cidades do Estado contempladas pelo programa.
As vagas remanescentes serão divididas em duas turmas. As inscrições para a primeira vão até 03/08 (quinta-feira). Já para a segunda turma, o prazo vai até 18/08. Para participar das formações gratuitas é preciso realizar a inscrição online neste link.
O programa "Empreenda Como Uma Mulher" chega a Mogi das Cruzes por meio de uma parceria da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação com a Coca-Cola Brasil e o Sebrae SP.
“Com esta parceria, estimulamos a formação e o crescimento econômico de mais 500 mulheres, com um curso que fomenta o empreendedorismo para gerar mais renda para as famílias”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Pedro Komura.
O "Programa Empreenda Como Uma Mulher" vai abordar estratégias de liderança e o uso de ferramentas de gestão para impulsionar novos negócios ou alavancar um empreendimento já existente, em encontros online e presenciais.
Em todo o Estado, são 4 mil vagas, disponíveis também nas regiões de São Paulo, Bauru, Jundiaí e Marília.
Camila Amaral, VP Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, comemora a parceria. “Nosso objetivo com o Empreenda como uma Mulher é contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos por meio do fomento ao empreendedorismo e da promoção da equidade de gênero”.
No Estado de São Paulo o Sebrae Delas, iniciativa de fomento ao empreendedorismo feminino, participa para viabilizar 20 horas de aulas teóricas e práticas com conteúdo sobre estratégias de liderança e gestão, autoconhecimento, aspectos comportamentais, além de uma análise individual do negócio para avaliar aspectos de maturidade, pontos fortes e deficiências, governança e impacto na sociedade.
"Com conhecimento e capacitação, a mulher vai estar ainda mais segura para tomar decisões acertadas no comando do negócio. E o programa “Empreenda Como Uma Mulher” começa com aulas sobre inteligência emocional e atitudes, ensinamentos fundamentais para despertar o autoconhecimento e, depois, segue com cursos para a organização e crescimento da empresa", explica Verônica Lima, gestora Estadual de Empreendedorismo feminino do Sebrae SP.

Guarda Civil Municipal prende homem acusado de furtar celular em Braz Cubas

Inscrições para eleição do COMOMA estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de abril

Niterra do Brasil oferece vagas remanescentes em curso gratuito com apoio do Fundo Social

Manutenção preventiva no poço da Chácara Guanabara é adiada

Guarda Civil Municipal desmantela quadrilha de furto de veículos que atuava em Mogi das Cruzes