Evento Somos Felizes, em prol do Lar Batista, será realizado no dia 22 de novembro

Fundo Social

08 de novembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

No próximo dia 22, o Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), em Mogi das Cruzes será sede para um evento que vai falar sobre a felicidade nos dias atuais, ao mesmo tempo em que ajudará uma entidade socioassistencialista da cidade. É o projeto “Somos Felizes”, uma iniciativa realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, que vai beneficiar o Lar Batista de Mogi das Cruzes, com a doação de todos os recursos provenientes da venda dos ingressos.

O evento consiste na realização de três palestras, comandadas pelos coaches Carlos Costa, Alexandre Oliveira e Wilson Nascimento. O objetivo dessas três palestras é falar sobre temas como autoestima, automotivação e os caminhos que todos podem percorrer em busca de uma vida mais plena, tendo em vista as exigências, cobranças e o ritmo da vida moderna. É, portanto, uma ação voltada ao público geral e que vai tratar de assuntos vividos e sentidos por todos no dia a dia.

Além dos coaches, o projeto conta com o apoio de profissionais das áreas da comunicação, publicidade e marketing, bem como de empresários e empreendedores da região. Mais do que promover palestras, contudo, o objetivo sempre foi poder ajudar aqueles que mais precisam. Por isso, os organizadores entraram em contato com o Fundo Social e pediram a indicação de uma entidade a ser beneficiada. O Lar Batista de Mogi das Cruzes foi a entidade selecionada e a aproximação acabou resultando em parceria.

“O objetivo deles é um só: promover o bem, tanto com as palestras, que tratam de um tema tão importante, como com a doação ao Lar Batista, uma entidade que desenvolve um trabalho admirável na cidade. É bacana, então, porque ao comprar um ingresso você estará fazendo um investimento pessoal, em busca de uma vida melhor e ao mesmo tempo você estará contribuindo para uma causa nobre”, destaca a presidente do Fundo Social, Karin Melo.

Além das palestras, intituladas “Felicidade”, “Automotivação” e “É possível ser feliz?”, o evento também terá música e distribuição de brindes.

Um dos precursores da iniciativa, Alexandre Oliveira, conta que tudo surgiu quando, para uma festa de aniversário sua, ele decidiu pedir às pessoas que fizessem doações de cadeiras de roda, a serem encaminhadas para instituições.

“A arrecadação foi um sucesso. Antes mesmo da data da festa já tinha cadeiras em número suficiente para fazer a doação às entidades. A partir disso é que eu vi que a solidariedade existe nas pessoas e já comecei a planejar algo maior”, conta.

“Acima de tudo, acreditamos na vida, nas pessoas e na felicidade. Então por que não tentar transmitir isso a outras pessoas, ao mesmo tempo em que ajudamos entidades, instituições e pessoas que precisam de auxílio?”, complementa.

Os interessados em participar do evento devem acessar o site, que faz o direcionamento para a plataforma de vendas dos ingressos. No site também é possível encontrar mais informações sobre os couches e sobre o Lar Batista.

O evento Somos Felizes acontecerá no dia 22 de novembro, a partir das 19 horas e com previsão de término para as 23 horas, no auditório do Cemforpe. O endereço é Rua Antenor Leite da Cunha, número 55, bairro nova Mogilar. Também é possível obter mais informações pelo telefone 4798-5143, do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes. (Lívia de Sá)