Fundo Social entrega novo Espaço de Convivência no Lar Batista, em Braz Cubas

Fundo Social

16 de abril de 2018

O prefeito Marcus Melo participou, ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, dos trabalhos de finalização e entrega do novo Espaço de Convivência do Lar Batista de Crianças de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, totalmente revitalizado e modernizado para utilização pelas crianças e adolescentes que vivem no local. A implantação é resultado de um trabalho realizado por cerca de 30 voluntários que integram o Programa Família Solidária, iniciativa que une amigos, famílias e voluntários para novas ações em prol de entidades e projetos sociais da cidade.

A implantação do novo Espaço de Convivência foi entregue no último sábado (14/04), mas começou com a palestra “Somos Felizes”, promovida no final do ano passado pelos coaches Carlos Costa, Alexandre Oliveira e Wilson Nascimento. Com toda a verba destinada para o projeto, foi possível realizar diversos serviços como reforma do playground, pintura total da área externa, aquisição de novos brinquedos, implantação de uma área especial para crianças pequenas,  bancos  recicláveis e mesas de pneus.

O trabalho foi finalizado no último sábado com a realização de acabamentos finais, como pintura, aplicação de verniz e implantação de uma horta suspensa. O artista plástico Bozer completou a ação com uma arte em grafite. “Realizamos um trabalho em família, com pessoas unidas pela solidariedade e pelo amor ao próximo. Só tenho a agradecer por mais essa oportunidade e também pelo envolvimento de tantos amigos que não mediram esforços para transformar em realidade um sonho antigo das crianças e adolescentes do Lar Batista”, afirmou Karin.

O Lar Batista de Crianças é uma entidade social sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes em situação de risco. Foi fundado em 1941 por missionários batistas do Estado de São Paulo e até hoje é mantido com doações de igrejas, pessoas físicas e jurídicas e convênios federal, estadual e municipal. Em Mogi das Cruzes, o Lar Batista conta com dois projetos: Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende 125 crianças; e Acolhimento Institucional, que atende 20 crianças e adolescentes.

“Pode oferecer um pouco mais de conforto, comodidade e alegria para essas crianças e adolescentes é motivo de orgulho e satisfação. O Lar Batista é uma das mais antigas instituições da cidade e realiza um trabalho de extrema importância, seja no acolhimento de crianças e adolescentes afastados de suas famílias ou na oferta de atividades de convivência para meninos e meninas em período alternado com o horário escolar”, comentou o prefeito Marcus Melo.

Neste ano, o Lar Batista receberá um total de R$ 932.108,15 em subvenções federal, estadual e municipal para apoio aos dois projetos, dos quais R$ 628.737,05 serão repassados com recursos da Prefeitura de Mogi das Cruzes.