Manutenção na rede elétrica afetará abastecimento de água no Botujuru nesta quinta-feira

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

20 de agosto de 2019

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) informa que, devido a uma interrupção de fornecimento de energia elétrica programada pela EDP na rua Palestina, a Estação Elevatória do Botujuru interromperá o fornecimento de água a partir das 8 horas desta quinta-feira (22/08). A normalização do serviço do Semae deve ocorrer no decorrer da noite de quinta.

Ao todo, serão afetadas 2.750 ligações de água nos bairros Vila São Paulo e Botujuru. O Semae recomenda que nesta quinta-feira os moradores afetados utilizem água de forma racional, reduzindo o tempo de banho, evitando lavar carros e quintais e combatendo o desperdício ao executar tarefas domésticas indispensáveis, como a lavagem de roupa e louças.

Quem tem caixa d’água não sentirá os efeitos da paralisação. Ter um reservatório em casa é fundamental para evitar transtornos como este e a reservação de 200 litros para cada morador é o suficiente.

Segundo a EDP, o corte no fornecimento de energia elétrica na região é necessário para a realização de serviços de melhoria na malha de distribuição de energia. A previsão é de que o corte de eletricidade ocorra entre 8h às 11h.